A senadora norte-americana Cynthia Lummis sugeriu aos cidadãos do seu país a tentarem investir em criptomoedas, especialmente no Bitcoin, para se protegerem contra a desvalorização do dólar.
As declarações foram feitas durante uma entrevista concedida à CNBC nesta terça-feira, 29 de junho, como parte da Financial Advisor Summit levada a cabo pela CNBC.
De acordo com a senadora, há uma iminente queda no valor do dólar americano, e para se preparar contra a tempestade que se avizinha o investimento em Bitcoin pode ser uma boa estratégia.
Durante a entrevista, Cynthia Lummis revelou também que possui cinco Bitcoins comprados em 2013 por cerca de 330 dólares cada, e revelou a sua grande crença no Bitcoin como ferramenta de investimento e moeda de valor.
“Cidadãos de superpotências como os EUA também podem ganhar com a utilização do Bitcoin”
A senadora Cynthia Lummis disse ainda que a criptomoeda devia ter um lugar amplo nos portfólios dos cidadãos, especialmente portfólios voltados ao longo prazo.
A senadora aproveitou também o momento para revelar um desejo muito pessoal:
Gostaria de ver criptomoedas como o Bitcoin a tornarem-se parte de uma alocação diversificada de activos que é usada em fundos de aposentadoria e outras oportunidades para as pessoas economizarem para o futuro.
A também ex-procuradora norte-americana prosseguiu apelando:
Portanto, se você é um funcionário com um fundo de aposentadoria e gostaria de ver estes fundos de aposentadoria investidos em Bitcoin e outras criptomoedas, que são boas reservas de valor, faça-o.
Segundo a senadora, os cidadãos de superpotências como os EUA também podem ganhar com a utilização do Bitcoin, especialmente depois da política monetária sem precedentes realizada pela Reserva Federal norte-americana no ano passado.