A Binance tem o prazer de anunciar que a Binance Labs, capital de risco e incubadora da Binance, e a Multicoin Capital co-lideraram a rodada de financiamento de US$ 6 milhões para LayerZero, um protocolo de interoperabilidade omnichain que une aplicativos descentralizados em blockchains díspares.
Sino Global Capital, Defiance, Delphi Digital, Robot Ventures, Spartan, Hypersphere Ventures, Protocol Ventures, Gen Block Capital, Echelon Capital também participaram desta rodada.
O que é a LayerZero?
LayerZero é um novo protocolo de interoperabilidade que conecta blockchains díspares. A interoperabilidade depende da passagem de mensagens entre cadeias; as soluções atuais conseguem isso com uma cadeia intermediária (modelo de cubo e raio), como Polkadot, ou executando nós de luz emparelhados na cadeia, como o Cosmos IBC.
A primeira solução centraliza a segurança em torno de um único hub, permitindo transações baratas ao custo de um único ponto de falha. Este último alcança alta segurança com validação em cadeia, mas é intensivo em capital e recursos. LayerZero reúne o melhor dos dois mundos com um novo “Ultra Light Node” na blockchain, que alcança a segurança de um nó de luz com a relação custo-benefício das blockchains intermediárias.
Os aplicativos DeFi se espalharam e foram implantados em várias cadeias devido às altas taxas e à evolução das preferências dos investidores. Isso levou a uma fragmentação severa em todo o mercado. Atualmente, você pode negociar no Sushi usando Ethereum, Moonbeam, Fantom, xDAI e Binance Smart Chain, e mais cadeias estão chegando. Embora todas essas aplicações sejam Sushi, mas nenhuma sozinha é Sushi. A LayerZero resolve esse problema unindo liquidez entre cadeias e tornando possível realizar transações em redes diferentes e de entrada e em redes díspares com facilidade
disse Bryan Pellegrino, cofundador da LayerZero.
Objetivo da LayerZero
LayerZero planeja suportar Ethereum, Binance Smart Chain, Polygon, Avalanche, Fantom, Arbitrum e Optimism no lançamento. Ele adicionará suporte para mais cadeias EVM e cadeias não-EVM, como Solana, Polkadot e Algorand, nos meses seguintes ao lançamento.
A Binance Labs investe em inovações disruptivas que têm um potencial incrível para moldar o cenário criptográfico. Nós vemos o futuro espaço criptográfico como um universo multicadeia, com uma forte demanda por soluções de interoperabilidade leves e seguras. Esse é o futuro que vemos no LayerZero e por que apoiamos totalmente a equipe
disse Chase Guo, Diretor de Investimentos da Binance Labs.
Como funciona a LayerZero?
A LayerZero alcança velocidade, segurança e eficiência de custo executando a mesma validação que um nó de luz na cadeia, mas em vez de manter todos os cabeçalhos de bloco sequencialmente, os cabeçalhos de bloco são transmitidos sob demanda por oráculos descentralizados. Este é um modelo de interoperabilidade fundamentalmente novo que melhora a segurança coordenando a validação entre nós e oráculos. O LayerZero atualmente aproveita Chainlink e Band Protocol para oráculos, mas foi projetado para ser independente de oráculos.
LayerZero abre o caminho para os primeiros aplicativos omnichain, abrindo as portas para empréstimos, AMMs, governança e muito mais para se tornar verdadeiramente independente de cadeia
disse Kyle Samani, Sócio Gerente da Multicoin Capital.
Os desenvolvedores de aplicativos não precisam mais escrever código específico da cadeia; em vez disso, eles podem simplesmente usar o LayerZero para desenvolver uma interface que envie mensagens para todas as cadeias. Qualquer coisa que queira compartilhar ou consolidar o estado em várias cadeias – que são praticamente todas as aplicações hoje – deve estar usando LayerZero.
LayerZero usará os novos fundos para promover o desenvolvimento de endpoints LayerZero em todo o ecossistema e impulsionar a adoção do protocolo. O projeto está atualmente em auditoria e deve ser lançado no início do quarto trimestre de 2021.
LEIA TAMBÉM
Como Recuperar Criptomoedas Transferidas Para a Rede Errada na Binance