O líder do “Partido do Povo” do Canadá, Maxime Bernier, revelou que tem acompanhado o espaço das criptomoedas e acredita que estas são uma forma nova e mais inovadora de combater os bancos centrais.
Bernier declarou isso em um tweet no início desta semana, depois se ser questionado diversas vezes se apoiava o Bitcoin ou outra das moedas alternativas. Ele fortemente disse que sim.
Many people are asking if I support #Bitcoin and cryptos. Of course I do!
— Maxime Bernier (@MaximeBernier) September 15, 2021
I hate how central banks are destroying our money and economy. I’m more of an old-fashioned gold & silver fan, but cryptos are another new and innovative way to counter this that should be encouraged.
O chefe do partido que concorre à presidência do país manifestou o seu total desgosto pelo sistema monetário actual e, por isso, acredita que as criptomoedas como o Bitcoin podem ajudar a combater e mudar tal cenário.
“Eu odeio como os bancos centrais estão destruindo nosso dinheiro e economia. Eu sou mais um fã de ouro e prata antiquado, mas cryptos são outra maneira nova e inovadora de combater isso que deve ser encorajada.”
Bernier recebe apoio da comunidade
O tweet de Bernier se tornou bastante popular na rede, sendo que recebeu 10 mil curtidas e foi partilhado mais de 2 mil vezes.
Alguns entusiastas do Bitcoin como Stephan Livera, director administrativo da SwanBitcoin, respondeu à Bernier dizendo que tanto o ouro como as outras criptomoedas ainda não estão a altura do Bitcoin que por acaso é a “única chance” que o Canadá tem.
Na mesma linha, o usuário que responde pelo nome de Sean Bon concordou com Bernier e disse que ao contrário do dinheiro fiduciário existente o BTC não pode ser manipulado.
Cresce a adopção do Bitcoin em vários países
O Bitcoin tem crescido dia após dia tanto que muitas nações estão refazendo a sua postura e começaram a se mostrar mais flexível quanto ao BTC e as outras criptomoedas.
A Ucrânia, por exemplo, aprovou na última semana um decreto para legalizar todas as criptomoedas. O governo ucraniano foi mais além e está a criar um órgão regulador que emitirá licenças para empresas que trabalham com criptomoedas.
Vale lembrar também que El Salvador, um país da América Latina, adoptou em 7 de setembro a maior criptomoeda como moeda legal. Além disso, pesquisas realizadas recente aponta que 48% dos brasileiros desejam que seu governo siga esses passos.
LEIA TAMBÉM
Estátua Feita em Homenagem ao Criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto Inaugurada na Hungria
Binance Pretende Criar Sede Física Para Lidar Com reguladores