Os críticos do Bitcoin, Steve Hanke e Peter Schiff, acreditam que a primeira criptomoeda do mercado pode desçer fortemente depois de ter atingido o pico no seu preço nesta semana e, ambos explicaram as razões que os faz pensar de tal forma.
Steve Hanke, renomado economista da Universidade Johns Hopkins e auto-declarado crítico BTC explicou que a motivo que o faz pensar que o Bitcoin sofrerá uma queda brusca é a “lei tudo que rápidamente sobe rapidamente desçe”.
Hanke acredita na lei universal que prediz que qualquer activo que cresça rapidamente cai na mesma proporção ou mais. Através da sua conta no Twitter, ele disse ainda que o Bitcoin não esta isento a esta lei, uma vez que possuí uma natureza extremamente volátil e especulativa”.
What goes up must come down, and #Bitcoin certainly isn’t exempt from this law. #BTC’s extreme volatility & speculative nature serve as reminders of the up and down law. pic.twitter.com/ux9pMy3jwL
— Steve Hanke (@steve_hanke) October 5, 2021
O economista é conhecido por se opôr firmemente ao BTC. Recentemente, enquanto comentava sobre o carácter volátil e especulativo do BTC, ele frisou que é “suscetível a fraudes e altamente incerto”. O Bitcoin fundamental não vale nada, acrescentou.
“A queda do Bitcoin pode levar o EUA a bani-lo depois”, diz Petes Schiff
Seguindo caminho de Steve Hanke, outro proeminente crítico do Bitcoin, Peter Schiff, esclarece sobre quais circunstâncias futuras ele acredita que o BTC pode ter uma dura queda.
O CEO e CFO do fundo de gestão de activos SchiffGold, também através do sua conta no Twitter explicou que o facto de o governo dos EUA até ao momento não banir o uso da criptomoeda pode ser um ponto positivo para que depois a moeda caía definitivamente.
Schiff crê que após o Bitcoin cair, as autoridades financeiras dos EUA usarão isso como pretexto para aplicar regulamentações mais rígidas.
Céptico já a muitos anos, Schiff acredita que embora muitos estejam a compra BTC agora, poderão querer depois que governo proíba o seu uso, já que o governo de Biden prefere por enquanto introduzir impostos sobre o BTC e regulá-lo, acrescentou.
Just because the government isn't banning #Bitcoin it doesn't mean you should buy it. In fact, many who do will wish the government had banned it. The @JoeBiden administration would rather tax and regulate it. Then after it crashes use the losses as an excuse for more regulation.
— Peter Schiff (@PeterSchiff) October 6, 2021
LEIA TAMBÉM
BIS diz que as Moedas Estáveis Precisam de Regras de Pagamento Tradicionais