O CEO e fundador da Cardano, Charles Hoskinson, firmou recentemente um memorando de entendimento (MOU) com o governo do Burundi. Este memorando representa a parceira que se inicia entre a Cardano com Burundi para promover a transformação digital no país.
O memorando é também o primeiro dos muitos acordo que Charles Hoskinson pretende estabelecer com as nações africanas. Ele acredita que África pode ser o centro da revolução tecnológica e, como isso, melhorar o seu desenvolvimento.
Em março, Hoskinson disse durante conferência anual Blockchain África que a Cardano pode ajudar nesse sentido e num futuro próximo implementar novos sistemas de pagamentos, de identidade digital, etc.
Para um grande grupo de pessoas, pela primeira vez na vida, eles terão uma identidade digital que também pode ser vinculada a carteiras, que também pode ser vinculada a sistemas de pagamento, que também podem ser vinculados a bens e que que podem desfrutar de metadados ricos e outras coisas semelhantes. ”
Hoskinson começou a sua turnê pela África nos meados de outubro. Antes de Burundi, o CEO da Cardano esteve em Zanzibar, onde reuniu-se com Hussein Ali Mwinyi, líder do país. Depois seguiu para Burundi, onde teve um encontro com presidente do país.
“Grande encontro com sua Excelência o Presidente Évariste Ndayishimiye sobre o futuro da transformação digital do Burundi.”
Disse Charles Hoskinson
Great meeting with his excellency President Évariste Ndayishimiye about the future of Burundi's digital transformation pic.twitter.com/r4HK7kIN9i
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) October 25, 2021
Aplausos e repudias sobre as acções da Cardano em África
As acções da Cardano em África têm despertado bastante euforia no seio da comunidade cripto. Entretanto, nem todos têm se alegrado com o percurso da mesma em África, ou pelo menos com as nações cujas parcerias estão a ser feitas.
A título de exemplo, o usuário do Reddit apelidado por Diatery sugeriu que, embora a Cardano tenha boas intenções de ajudar o continente africano a melhorar, as parcerias estão a ser feitas com os governos errados.
“Sabemos que Cardano quer ajudar a reformar a África, então investiguei mais a fundo com quem Hoskinson está falando. Não demorou muito para ver que ele estava entregando tecnologia para as pessoas erradas. Que tipo de governo está realmente no poder no Burundi, e quem são essas pessoas com quem ele está criando uma parceria exatamente?”
Por outro lado, os esforços que Hoskinson e sua equipa têm feito em África não param de gerar conforto e crença de que tudo pode vir a dar certo com a integração dos novos projectos e parabenizaram a equipa Cardano por embarcar neste deasafio.
“Tenho observado criticamente como Charles tem seguido o roteiro de Cardano para resolver problemas mundias. Este é mais um passo para o futuro. As acções do passado refletem nossas vidas hoje, as acções de hoje refletem nossas vidas amanhã. Bom trabalho Charles.”
Disse Richard Adefemi
I have watched critically how Charles has been following Cardano roadmap of solving world problems. This is another step for the future. Actions of yesteryears reflect our lives today, actions today reflect our lives tomorrow. Great job Charles
— Richard Adefemi (@AdefemiRichard) October 27, 2021
LEIA TAMBÉM
Facebook Muda de Nome e Direciona Interesses Para o Metaverso
Bitcoin Será a Moeda de Reserva Mundial, Afirma Senador Norte-americano