O número de endereços Cardano ($ADA) apostando a criptomoeda cresceu mais de 100.000 em apenas dois meses, à medida que mais investidores apostam na criptomoeda e em seu ecossistema.
Conforme relatado pela primeira vez pela Finbold, os dados do agregador de dados Cardano Pooltool mostram que o número de carteiras apostando $ADA cresceu para 942.400 no momento em que escrevo, acima dos 821.000 endereços em 10 de setembro.
A mesma fonte de dados mostra que agora há US$ 54,07 bilhões (o equivalente a 32.2 Trilhões de Kwanzas) em criptomoeda apostada em 2.931 pools ativos, representando mais de 72% do fornecimento da ADA. Como a CryptoGlboe relatou, o preço da Cardano começou a aumentar no início desta semana, a ponto de superar o $SOL da Solana para retomar sua posição como o quarto maior criptoativos por capitalização de mercado.
No início deste ano, o preço da ADA explodiu antes da implantação do amplamente antecipado garfo rígido Alonzo, que traz contratos inteligentes para a rede e permite competir com a Binance Smart Chain (BSC), Ethereum (ETH) e Solana ($SOL).
O garfo duro Alonzo faz parte da era “Goguen” da rede, em homenagem a Joseph Goguen, professor americano de ciência da computação da Universidade da Califórnia e da Universidade de Oxford. A era Goguen vem após a fase Shelley, na qual Cardano se tornou um blockchain descentralizado e os membros da comunidade se tornaram validadores.
Em maio, a rede Cardano atingiu um novo marco, já que um milhão de carteiras foram criadas nela. O marco foi alcançado em um momento em que milhares de novas carteiras estavam sendo criadas todos os dias, à medida que presumivelmente mais usuários se juntavam à rede em antecipação à implantação do contrato inteligente.
No início deste mês, ultrapassou o marco de dois milhões de carteiras.
?OVER 2 MILLION ADA WALLETS??
— Cardano Community (@Cardano) November 1, 2021
It wasn't long ago that we were celebrating hitting our 1 million mark and now we hit a whopping 2 million #ada wallets!#Cardano #CardanoCommunity@F_Gregaard @IOHK_Charles @IOHKMedia @InputOutputHK pic.twitter.com/x40pri9tjN
Conforme coberto, a incorporadora imobiliária Prometheus International vendeu duas casas de luxo na ilha portuguesa da Madeira por um total de 4,1 milhões de euros (4,7 milhões de dólares o equivalente a 2.8 Mil milhões de Kwanzas) pagos na ADA.
De acordo com o meio de comunicação local Sapo, esta foi a “aquisição imobiliária de luxo mais cara em Portugal desde a revolução blockchain” e foram as duas primeiras propriedades a serem vendidas na ADA no país.
LEIA TAMBÉM
Ethereum: Estudo Revela Brechas que Podem Facilitar Ataques à Rede
Cynthia Lummis Afirma que Bitcoin veio para Ficar, as Outras Criptomoedas não