A Mastercard tem aumentado sua aposta no espaço bitcoin ultimamente. O processador de pagamentos, ao lado de seu rival Visa, percebeu que o futuro dos pagamentos acontecerá no blockchain, portanto, é melhor entrar agora do que mais tarde. Isso colocou a MasterCard na vanguarda do desenvolvimento no lado dos pagamentos das criptomoedas, impulsionada por seus enormes recursos que podem ser colocados em pesquisa.
O mais recente da longa linha de inovação no espaço criptográfico é o lançamento de cartões de pagamento de criptomoedas na Ásia-Pacífico. Os cartões ajudarão a acelerar o esforço da MasterCard para permitir o pagamento de criptografia no mundo, além de comprar e vender suas criptomoedas. Os usuários poderão gastar bitcoin e outras moedas digitais usando o cartão na Ásia-Pacífico.
Mastercard Lança o Primeiro Cartão de Criptomoedas da Ásia-Pacífica

A Mastercard anunciou na segunda-feira que lançaria o primeiro cartão de pagamento criptográfico da Ásia-Pacífico. Os usuários poderiam financiar seus cartões usando bitcoin e outras criptomoedas, que seriam automaticamente convertidas em moedas fiduciárias, e podem usar os cartões para pagar por bens e serviços onde quer que os Mastercards sejam aceitos. Clientes e empresas individuais poderão aproveitar os cartões, que oferecem uma escolha entre cartões de criptomoedas de crédito, débito ou pré-pagos.
A Mastercard fez uma parceria com as principais empresas de moeda digital da região para levar esse serviço aos seus clientes. Coinjar, Amber Group e Biktub foram o power trio, em conjunto com a Mastercard, responsável por tornar os cartões uma realidade.
Crypto Mastercards não estavam disponíveis anteriormente na APAC. No entanto, essas três empresas se juntaram ao Programa de Cartões Cripto da Mastercard, um programa projetado pela empresa para permitir que as empresas de criptomoedas ofereçam cartões de pagamento criptomoedas seguros e compatíveis aos residentes da região.
Trazendo Pagamentos em Bitcoin para a Frente

Embora comerciantes e empresários já tenham começado a oferecer pagamentos de bitcoin e criptografia na região, ainda é um processo ineficiente, dada a natureza das criptomoedas. Com cartões de crédito, débito ou pré-pagos, os clientes não teriam que se preocupar em enviar suas criptomoedas para a carteira de um comerciante. Em vez disso, ser capaz de converter instantaneamente suas criptomoedas e pagar imediatamente com moeda fiduciária.
A Mastercard lançou o produto em um momento em que o interesse em criptografia está em alta de todos os tempos na região. Uma pesquisa realizada na APAC viu 45% dos entrevistados dizendo que considerariam o uso de criptografia no próximo ano. Isso foi muito maior do que a média global de 40%. É o último passo na missão da Mastercard de modernizar os sistemas de pagamentos em todo o mundo, fornecendo uma maneira melhor para indivíduos e empresas fazerem transações.

Falando sobre seu mais recente lançamento, Rama Sridhar, Vice-Presidente Executivo de Parceria Digital e Emergente e Novos Fluxos de Pagamento para Mastercard na Ásia-Pacífico, disse: “Em colaboração com esses parceiros que aderem aos mesmos princípios fundamentais que a Mastercard – que qualquer moeda digital deve oferecer estabilidade, conformidade regulatória e proteção ao consumidor – a Mastercard está expandindo o que é possível
LEIA TAMBÉM
Cardano ($ADA): Número de Endereços de Staking Incharam em 100.000 em Dois Meses