A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, continua na lista de espera das empresas que solicitaram a licença de criptomoedas para operar com conformidade em Cingapura. A informação foi revelada em um relatório emitido pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS, siga em inglês).
No começo do ano passado, 170 empresas solicitaram ao MAS a licença para realizar actividades ligadas à criptomoedas, mas, de acordo com dados da Bloomberg, 30 delas desistiram ao meio do processo, duas foram reprovadas e três foram aceites.
Sendo assim, naquele período, 135 empresas ainda aguardavam pela autorização da MAS. O relatório divulgado recentemente aponta que agora o número de empresas que continua na lista de espera é bem menor, exactamente 70 empresas das quais a Binance faz parte.

Ainda de acordo com a Bloomberg, o MAS não detalhou as razões que levaram a redução da lista, apesar do director-gerente do MAS, Ravi Menon, ter dito que o país não precisa da maioria delas.
“Não precisamos de 160 deles para se estabelecer aqui. Metade delas pode fazer isso, mas com padrões muito elevados, que eu acho que é um resultado melhor.”
Disse Ravi Menon em entrevista à Bloomberg.
Situação regulatória da Binance em Cingapura
Em setembro, o Mas e o banco central de Cingarupa notificaram e colocaram a Binance.com na lista de alerta de investidores por operar no país sem a devida licença. Entretanto, a Binance Cingupura (Binance.SG) não foi colocada na lista.

Vale frisar que segundo ao The Block, um porta-voz da Binance afirma que a Binance.com e a Binance.sg são exchange diferentes. Sendo que a Binance.sg tem sua própria equipe local não oferece serviços a partir do site Binance.com.
Por sua vez a Binance.com opera no país através da Binance Asia Services Pte. Ltd que por sinal foi mencionada na lista de entidades às quais form isentadas por período especificado. No momento, o MAS está actualmente a analisar o pedido de licenciamento da entidade.
LEIA TAMBÉM
CEO da Cidadela: Ethereum é superior ao Bitcoin e Acabará Substituindo-o
O Cartão de Pagamentos em Bitcoin está Chegando à Ásia, Cortesia da Mastercard