O blockchain Terra (LUNA) foi descontinuado hoje e, portanto, está fora do ar. A informação foi divulgada no perfil oficial do Terra na rede social Twitter.
The Terra blockchain was officially halted at a block height of 7603700.https://t.co/squ5MZ5VDK
— Terra ? Powered by LUNA ? (@terra_money) May 12, 2022
Terra validators have decided to halt the Terra chain to prevent governance attacks following severe $LUNA inflation and a significantly reduced cost of attack.
Actualmente, todas as operações na rede estão suspensas. Este movimento do Terra visa impedir possíveis ataques após a inflação massiva que o LUNA registou nos últimos dias.
Acredita-se que o facto do valor do token estar muito baixo, as pessoas podem ter más intenções e com isso podem facilmente adqurir um grande número de tokens para assumir o controle da rede.
A inflação maciça que a criptomoeda experimentou reduziu consideravelmente o seu valor. O preço da LUNA caiu para menos de um centavo em 24 horas e bilhões de dólares foram perdidos em apenas um dia.
No momento, o número de moedas circulantes aumentou para 3,45 bilhões de moedas, aponta o site de análise de CoinmarketCap.
A criptomoeda está sendo negociada atualmente a US$ 0,33. O último pronunciamento da rede foi declarado que o blockchain do Terra será reiniciado para tentar recuperar seu valor fixo.