A Coinbase é a mais segura entre todas as exchanges de criptomoedas globalmente em 2022, de acordo com pesquisa da BrokerChooser.
A maior exchange de criptomoedas dos EUA por volume de negociação é bem conhecida por seus robustos recursos de segurança, de acordo com a pesquisa.
Em uma escala de 5, a Coinbase recebeu 4,1 para a pontuação geral de segurança. A exchange também foi classificada como nível 1 para outras subcategorias.
Enquanto a FTX US Derivatives ficou em segundo lugar com uma pontuação de 4,0 e o Bitstamp foi o terceiro com uma pontuação de 3,8.
A BrokerChooser analisou as maiores exchanges de criptomoedas em quatro pilares principais: regulamentação , proteção ao consumidor, justiça de mercado e transparência para revelar as exchanges mais seguras para os investidores.
Em termos de exchanges mais seguras regulamentadas, a FTX US Derivatives, a Gemini e a Kraken Futures dividiram o primeiro lugar com uma pontuação geral de 5 em uma escala de 5, revelou a BrokerChooser.
A pesquisa também revelou que a exchange menos segura regulamentada foi Kucoin e a Bybit, com pontuação geral de 1 cada.
Na categoria de exchange mais segura para proteção ao consumidor, Gemini liderou a tabela com uma pontuação de 4,8 em 5.
A pesquisa revelou que a Gemini tem um alto nível de proteção para criptoativos e moedas fiduciárias, e a exchange não sofreu nenhum incidente de hacking nos últimos cinco anos.
O menos seguro na mesma categoria foi a OKX, com pontuação 1, pois a exchange não compartilhou informações sobre como eles protegem as participações em criptomoedas ou moedas fiduciárias.
A empresa também foi vítima de dois grandes hacks. Em outubro de 2017, cerca de US$ 3 milhões em criptomoedas foram roubados, com US$ 5,6 milhões sendo levados em um incidente separado em agosto de 2020, revelou a pesquisa da BrokerChooser.
Em relação à justiça do mercado de exchanges mais seguras, FTX US Derivatives e Bittrex receberam uma pontuação perfeita de 5 em 5.
A principal razão para apoiar essa pontuação foram suas políticas apropriadas para restringir a negociação proprietária e os critérios detalhados de listagem de novas moedas, afirmou a BrokerChooser.
Enquanto OKX, Gate.io e Bybit foram as exchanges de criptomoedas menos seguras na mesma categoria com uma pontuação de 1 em 5, respectivamente.
Essas exchanges não possuem dados confiáveis ??sobre medidas em vigor contra prop trading e critérios detalhados de listagem de moedas.
Juntamente com a disponibilidade e uso de stablecoins não confiáveis ??em sua plataforma, essas exchanges também emitem seus próprios tokens de utilidade.
A transparência é um aspecto importante das exchanges de criptomoedas, pois ajuda a garantir que os clientes se sintam protegidos. A Coinbase foi novamente a líder desta categoria com uma pontuação geral de 4,8 em 5.
A principal atração da Coinbase para os clientes tem sido suas informações prontamente disponíveis para o público sobre estrutura corporativa, demonstrações financeiras e documentos legais, e ter uma oferta de produtos relativamente simples, revelou a pesquisa da BrokerChooser.
Enquanto na mesma categoria, Binance , OKX, KuCoin, Gate.io, Bybit e Phemex foram os menos seguros, com uma pontuação total de 1 em 5, respectivamente, pois todos oferecem informações limitadas ou nenhuma informação sobre suas finanças e produtos. Além disso, as informações que eles oferecem não são confiáveis ??ou são muito complexas para o consumidor médio entender, acrescentou a pesquisa.
LEIA TAMBÉM