Após a queda agressiva no preço do bitcoin (BTC) este ano, a Tesla Inc (NASDAQ: TSLA) de Elon Musk relatou uma baixa de $ 440 milhões em suas participações em bitcoin. No ano passado a Tesla estacionou $ 1,5 bilhão de seu dinheiro de reserva em bicoin. Isso criou uma grande euforia no mercado, com o preço do bitcoin chegando a $ 69.000 em Novembro do ano passado. Embora a Tesla tenha vendido alguns de seus bitcoins no ano passado, continua mantendo o resto.
Com o preço do bitcoin caindo cerca de 70% desde o início do ano, a Tesla está enfrentando agora perdas por redução de $ 440 milhões, cerca de 188.5 bilhões de kwanzas. Atualmente a empresa tem um valor estimado de $ 820 milhões. Há três meses, a empresa registrou o valor de seus investimentos em bitcoin em $ 1,2 bilhões. Isso significa que, em apenas três meses, a empresa viu suas participações de valor em bitcoin caírem em 33%.
Além de seu investimento, a Tesla também começou a aceitar pagamentos em bitcoin por um período muito breve. No entanto, mais tarde decidiu retirar sua decisão citando preocupações ambientais com a mineração de Bitcoin.
Tal como a Tesla, a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy também estacionou parte de sua reserva de caixa em bitcoin, ao contrário de outras empresas, a MicroStrategy continua aproveitando as quedas para adicionar mais bitcoins as suas reservas.
LEIA TAMBÉM
República Centro-Africana (CAR) Lança sua Criptomoeda, “Sango Coin”