A subsidiária japonesa da exchange FTX está a elaborar um plano para devolver os fundos dos clientes. A iniciativa será possível devido aos regulamentos financeiros do Japão que exigem que as exchanges de criptomoedas separem os fundos dos clientes de seus próprios activos.
Segundo a Bloomberg, a FTX Japão fez uma actualização na última quinta-feira, 1 de dezembro, dizendo que conseguiu verificar que os activos de seus clientes não faziam parte dos fundos da exchange mãe. Assim sendo, os activos de seus clientes não faziam parte do processo de falência da FTX.
A FTX Japão foi lançada em junho deste ano, com objectivo de atender clientes japoneses. Listada entre as 134 empresas que fazem parte do pedido de falência do capítulo 11 da FTX Trading em 11 de novembro. A subsidiária afirmou que seu foco principal é reactivar as retiradas e trabalhar intensamente no processo de devolução do dinheiro dos seus clientes. A exchange prevê realizar isso até o final de 2022.
A FTX Japão disse ainda que os seus gestores estão em contacto constante com os reguladores, tendo acrescentado que as chaves privadas de todas as carteiras segregadas por activos são mantidas offline e completamente sob o controle da equipa de operações do Japão.
LEIA TAMBÉM
Stripe é Integrada com Solana para Transferências Fiat-To-Crypto
Binance Emprega Empresa de Auditoria de Trump para Verificar Reservas de Cripto