O senador dos Estados Unidos Raymond Jon Tester veio atrás da indústria cripto mais uma vez em uma entrevista no domingo, argumentando que não há razão para ela existir.
Tester é o senador sênior do estado americano de Montana e o reitor da delegação do Congresso de Montana.
Em entrevista ao Meet the Press da NBC, o senador disse que não é um regulador, mas que:
“Não vejo razão para que essas coisas existam.”
Tester continuou a responder as questões de saber se o governo deveria regulamentar as criptomoedas -ou bani-las , afirmando uma ou outra, mas de qualquer forma não foi “capaz de passar no teste de cheiro” para ele.
Ainda acrescontou:
“Não consegui encontrar ninguém que pudesse me explicar o que há além de sintéticos […] o que não significa nada.”
Há outra coisa que preocupa o senador quando se trata de uma possível regulamentação da indústria de criptomoedas e seus vários elementos que ela possa fornecer uma forma de legitimação.
“O problema é que se o regularmos, e indiquei isso a alguns dos reguladores aqui há uma ou duas semanas, se o regularmos, isso pode dar às pessoas a capacidade de pensar que é real.”
Isso pode sugerir que sua resposta à questão ‘regular ou proibir’ poderia realmente se inclinar mais para a última.
E embora que muitas pessoas certamente apoiam a regulamentação das criptomoedas, e algumas que votem a favor de uma proibição total, uma das principais críticas contra a posição desse testador em particular é que parece que ele pensa que algo não deveria existir apenas porque ele não consegue entender como funciona.
EXCLUSIVE: Cryptocurrency has not “been able to pass the smell test” for Senator Jon Tester (D-Mont.).@SenatorTester: “If we regulate it, it may give it the ability for people to think it’s real.” pic.twitter.com/E2OwQsJ9R3
— Meet the Press (@MeetThePress) December 11, 2022