As ações da Coinbase, maior corretora dos Estados Unidos, subiram 3,1% nesta quinta-feira, fechando a $54,90 após uma semana tumultuada para a corretora de criptomoedas, marcada por um processo contra ela movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
A ação havia caído para $52,14 pela manhã, por volta das 10h ET, mas subiu de forma constante durante o resto do dia, de acordo com o TradingView.
Mark Palmer, analista de pesquisa em ações de ativos digitais na Berenberg Capital, disse que as ações provavelmente irão cair devido ao processo da SEC e reduziu seu alvo de preço para $39 de $55.
No entanto, alguns permanecem otimistas com a ação. A Ark Invest de Cathy Wood comprou $21 milhões em ações da Coinbase em 7 de junho, apenas um dia após a SEC alegar que a empresa havia violado as regulamentações de valores mobiliários. Três fundos da Ark Investment Management LLC, incluindo o principal ETF de Inovação Ark de Wood, compraram 419.324 ações da corretora de criptomoedas na terça-feira, quando caiu até 21%.
Lembrando que a SEC processou a Coinbase por Operar Como Corretora Não Registrada e listar criptomoedas como valores mobiliários. Num processo que envolve várias criptomoedas, sendo as principais a Solana [SOL] , Cardano [ADA] , Polygon [MATIC], Filecoin [FIL] , The Sandbox [SAND] , Axie Infinity [AXS] , Chiliz [CHZ] , FLOW, Internet Computer [ICP], NEAR, Voyager Token [VGX], DASH e NEXO.
Leia também: Binance Movimentou bilhões por meio de Contas Bancárias nos EUA Controladas por CZ, diz SEC
Leia também: Investidores da Binance Retiraram Mais de 3 Biliões de Dólares Após Processo da SEC