A Coinbase, começará a oferecer empréstimos em dinheiro apoiados por bitcoin para clientes selecionados já no próximo mês. Os investidores podem tomar emprestado até 30% do bitcoin que detêm na bolsa, ou um máximo de $ 20.000.
Em uma postagem no blog em 13 de agosto, a Coinbase revelou seu novo negócio de empréstimo de criptomoedas, que a coloca em competição com empresas como Nexo e Blockfi. O serviço cobra uma taxa de juros anualizada de 8% para empréstimos com prazo de um ano ou menos.
A Coinbase disse que os clientes interessados podem obter dinheiro em suas contas em dois ou três dias com apenas alguns toques. Pretende que o processo de empréstimo se torne o menos complicado possível, de forma que os procedimentos de aplicação sejam encurtados e questões como a verificação de crédito eliminadas.
Inicialmente, o serviço estará disponível apenas em 17 estados dos EUA selecionados. São eles: Alasca, Arkansas, Connecticut, Flórida, Geórgia, Illinois, Massachusetts, New Hampshire, Nova Jersey, Carolina do Norte, Oregon, Texas, Virgínia, Nebraska, Utah, Wisconsin e Wyoming.
A bolsa, que possui mais de 35 milhões de usuários em todo o mundo, está trabalhando para obter licenças para adicionar mais criptomoedas, bem como para se expandir para as jurisdições pendentes, disse:
“Queremos dar aos nossos clientes ainda mais controle sobre seus investimentos em criptomoedas e, ao mesmo tempo, oferecer acesso seguro ao dinheiro”, afirmou Coinbase no post.
“Ouvimos dos clientes que eles precisam de dinheiro para despesas como reformas de casas ou consertos de carros, mas não querem vender prematuramente suas criptomoedas ou fazer empréstimos com juros altos …”, acrescentou.
Várias empresas parecem interessadas em ingressar no negócio de criptomoedas. O Cash App da Square, uma plataforma de pagamentos peer-to-peer (P2P) amigável com criptomoedas, anunciou que está testando um produto de empréstimo que dará aos usuários empréstimos de curto prazo entre $ 20 e $ 200. As taxas de juros serão fixas em 5% ao mês.
Leia também: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
1 comentário
Pingback: Coinbase Anuncia Padrões Para Listagem de Tokens DeFi – Bitcoin Angola