Shiba Inu, o projeto de meme-coin que imitou o dogecoin, anunciou que está lançando sua própria versão do metaverso. O projeto, chamado “Shib: The Metaverse”, apresentará mais de 100 mil terrenos a serem desbloqueados em momentos diferentes. A equipe do Shiba Inu também anunciou os preços dos lotes, que dependem de sua localização, detalhando que serão vendidos por ether em vez do token nativo do metaverso.
Shiba Inu lançará o Metaverso do Cachorro
Shiba Inu, um dos meme-tokens lançados imitando a ideia de dogecoin, a primeira meme-coin, anunciou agora o desenvolvimento de sua própria iniciativa de metaverso. O projeto, que é chamado de “Shib: The Metaverse”, terá integração direta com Shiboshis, uma série de NFTs que o projeto emitiu anteriormente. A equipe especificou que este projeto seria desenvolvido por um estúdio de jogos de terceiros ainda sem nome.
De acordo com um comunicado emitido pela equipe do projeto:
Shib: O Metaverse é o culminar de nossa história como comunidade, virtualmente exibido, em uma camada de belos visuais que mostram nossa inovação e unidade com um lugar para realmente chamar de lar.
Além disso, o anúncio declara que todos os tokens no ambiente Shiba Inu terão um papel importante no metaverso, e que a comunidade terá uma “grande interação” neste ambiente virtual.
Terrenos e Preços do Metaverso
“Shib: The Metaverse” pretende ter um dos maiores mapas terrestres quando comparado com projetos semelhantes. A equipe confirmou que mais de 100 mil terrenos serão criados, podendo ser aproveitados para mais do que apenas decoração. Embora não tenha havido explicação sobre a maneira como essas parcelas serão monetizadas, a equipe de desenvolvimento do Shiba Inu declarou:
Os usuários que possuem terras em Shib: The Metaverse poderão gerar renda passiva, reunir recursos no jogo e gerar recompensas.
Uma parte dessas parcelas será mantida pela equipe para ser usada como terreno comum necessário para que os jogadores se movam pelo mapa do metaverso. Cada uma dessas parcelas terá um preço diferente dependendo das camadas do metaverso em que a parcela está agrupada.
A fase introdutória incluirá o desbloqueio de 36.431 terrenos e categorizados em quatro categorias: Silver Fur, Gold Tail, Platinum Paw e Diamond Teeth, que são avaliados na faixa de 0,2 ETH a 1 ETH.
Os preços dos terrenos foram anunciados em ether em vez de em SHIB, o token nativo do projeto, uma decisão que a equipe teve que explicar. Sobre esta questão, afirmaram:
Como usaremos os fundos coletados para pagar o desenvolvimento do Metaverso, a equipe decidiu usar uma moeda neutra que pode ser vendida em stablecoins para pagar todas as fontes.
Leia também: Shiba Inu Ultrapassa Novo Recorde de 970.000 Titulares
Leia também: Shiba Inu: Dogecoin Killer ou Apenas Mais um Meme? | Guia Completo
Leia também: Coinbase Pro Lista Shiba Inu