A plataforma de criptomoedas FTX, que se declarou falida em novembro do ano passado, está em processo de obtenção de dinheiro para pagar aos investidores, tendo já garantido que vai conseguir 500 milhões de dólares com a venda da sua carteira de investimentos.
A informação foi revelada na última semana, quando a FTX informou o tribunal do Estado do Delaware, EUA, que vai vender as suas posições na startup Mysten Labs por 95 milhões de dólares. Além disso, acrescentou, a plataforma chegou a um acordo que lhe permitirá recuperar 404 milhões de dólares que tinha investido em um fundo de investimento.
Neste sentido, a FTX terá dinheiro para começar a liquidar parte dos fundos que clientes perderam ao investir na plataforma. Estima-se que as perdas dos clientes equivalem a mais de oito mil milhões de dólares.
Por sua vez, o cofundador da FTX, Sam Bankman-Fried, que enfrenta acusações ligadas à crimes financeiros, pagou uma multa de 250 milhões de dólares e, ainda, core o risco de ser condenado a décadas de prisão.
LEIA TAMBÉM
Co-fundador da Terraform Labs, Do Kwon, Recorre da Detenção Prolongada