O aplicativo “Everything” da Coinbase foi lançado oficialmente, reunindo recursos sociais, negociação, pagamentos e ferramentas de ganho em uma única plataforma.

A corretora de criptomoedas também confirmou planos para introduzir negociação de ações e mercados de previsão na plataforma.

Anunciado inicialmente em julho, o aplicativo Base foi posicionado como uma reformulação da Coinbase Wallet, marcando o que a empresa descreveu como um novo capítulo no seu ecossistema. A versão beta do aplicativo “Everything” estava inicialmente disponível apenas para usuários em lista de espera desde 16 de julho, e uma publicação recente no blog confirma que agora está disponível em mais de 140 países.

A Coinbase afirmou que o aplicativo Base foi construído em um modelo totalmente tokenizado que permite que as pessoas ganhem recompensas em atividades sociais, negociações, pagamentos e descoberta de aplicativos.

“Ao colocar valor diretamente em suas mãos, estamos criando um mercado onde todos compartilham os benefícios e os investidores podem apoiar a próxima geração de construtores e criadores”, dizia o comunicado.

A plataforma apresenta um feed “Para Você” que se assemelha a uma linha do tempo tradicional de redes sociais, mas funciona como um mercado monetizável. Construída sobre protocolos abertos como Zora e Farcaster, ela permite que os usuários descubram criadores, tokens em alta, conteúdo viral e novas comunidades.

Além disso, cada item exibido no feed é tokenizado, permitindo que os usuários negociem ativos diretamente das publicações. A interface também permite que os usuários sigam os principais traders e acompanhem tendências com base na capitalização de mercado, liquidez e volume.

O aplicativo Base também possui uma função que integra negociação à descoberta social, oferecendo acesso a diversos ativos, incluindo as principais criptomoedas, tokens do ecossistema, ações tokenizadas e contratos futuros perpétuos. A Coinbase explicou que o design visa simplificar a negociação, eliminando a complexidade associada às corretoras tradicionais e incorporando-a diretamente ao feed.

A empresa também destacou várias maneiras de ganhar dinheiro dentro do aplicativo, incluindo lucrar com a interação com o conteúdo, receber uma parte das taxas de transação quando outros usuários negociam suas publicações e acumular juros sobre ativos como USDC. Os ganhos serão creditados instantaneamente nas carteiras dos usuários, sem limites mínimos ou atrasos nos pagamentos.

Para incentivar a integração, a Coinbase está a oferecer recompensas em USDC por tempo limitado para novos usuários que se cadastrarem e interagirem com o aplicativo durante o período de lançamento.

Funcionalidades adicionais incluem mensagens criptografadas para compartilhar negociações, enviar criptomoedas, interagir com agentes de IA e acessar jogos e ferramentas DeFi sem sair da plataforma.

Enquanto isso, a empresa sediada nos EUA também está a introduzir a negociação de ações e incorporando mercados de previsão, além de diversos outros novos produtos e ativos à sua plataforma. A empresa anunciou durante sua transmissão de atualização do sistema na quarta-feira que a iniciativa faz parte dos seus planos para consolidar a sua posição como a “Bolsa de Valores de Tudo”.

 

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version