O Banco Nacional de Angola anunciou ontem, 21, a aplicação móvel oficial “Kwanza 2020” para dar a conhecer as notas de Kwanza da nova Série 2020, para smartphones e tablets, sem qualquer custo para o utilizador.

Segundo o BNA, os utilizadores da App “Kwanza 2020” podem, assim, conhecer interactivamente as características de segurança das notas de Kwanza da nova Série 2020, constituída por notas de 200, 500, 1.000, 2.000 e 5.000 Kwanzas, nomeadamente, como reagem as características de segurança das notas quando as inclinamos, colocamos contra a luz ou com o uso de uma lupa.


Adicionalmente, o BNA diz que a Realidade Aumentada é outra das funcionalidades da App que permite ao utilizador, quando observa a face e verso das notas, assistir ao discurso de proclamação da independência de Angola proferido pelo Dr. António Agostinho Neto e responder a um questionário (Quiz) para verificar o conhecimento adquirido sobre as novas notas de Kwanza – Série 2020.


De salientar, que esta aplicação não atesta a autenticidade das notas, apenas ajuda a identificar e verificar as características de segurança.

A app tem as seguintes principais funcionalidades:

  • Conheça as Novas Notas: conheças o design e as características de segurança das notas, observe as notas sob luz ultravioleta;
  • Sobre a Série 2020 de notas de Kwanza;
  • Contacte o Banco Nacional de Angola;
  • Banco Nacional de Angola no YouTube, Facebook e Instagram;
  • Realidade Aumentada;
  • Quiz;
  • Disponível em: Português e Inglês.

Os utilizadores podem fazer o download e instalar a App Kwanza 2020 no seu dispositivo móvel (smartphone e/ou tablet) através da Apple Store ou da Google Play.

Baixe o App para Android clicando aqui.

Baixe o App para IOS clicando aqui.

 

Leia também: Kwanza Angolano – Compilação de imagens das Novas Notas

Leia também: Cartão de Crédito Mastercard em Angola Com 0% de Comissão – Saiba a Maneira Mais Fácil

Leia também: Banco Nacional de Angola Vai Candidatar-se ao Mecanismo de Equivalência da União Europeia

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

1 comentário

  1. Pingback: Exchange de Criptomoedas, MXC, Abre Candidaturas de Emprego Para Falantes de Língua Portuguesa – Bitcoin Angola

Leave A Reply

Exit mobile version