Blackrock, a maior administradora de ativos do mundo com US $ 7,81 trilhões sob gestão, está entrando no bitcoin. A empresa entrou com um processo junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos para que dois de seus fundos invistam em futuros de bitcoin.

Blackrock entra no Bitcoin

Blackrock apresentou duas “declarações de informações adicionais” à SEC na quarta-feira. Um foi para Blackrock Funds V e o outro foi para Blackrock Global Allocation Fund Inc. Ambos os registros declaram:

Certos fundos podem se envolver em contratos futuros baseados em bitcoin.

Os dois documentos detalham mais: “Os únicos futuros de bitcoin em que os fundos podem investir são futuros de bitcoin liquidados em dinheiro negociados em bolsas de mercadorias registradas na CFTC”.

Os documentos também alertam que “mudanças regulatórias ou ações podem alterar a natureza de um investimento em futuros de bitcoin ou restringir o uso de bitcoin ou as operações da rede bitcoin ou bolsas nas quais o bitcoin é negociado de uma maneira que afeta adversamente o preço dos futuros de bitcoin , o que poderia impactar negativamente um fundo. ”

Em dezembro, o CEO da Blackrock, Larry Fink, fez algumas declarações otimistas sobre o bitcoin. Ele disse: “Ele [bitcoin] pode evoluir para um mercado global? Possivelmente.” Além disso, ele observou que “Ter uma moeda digital torna a necessidade do dólar americano menos relevante”.

A Blackrock se junta a várias outras firmas de gestão de ativos que estão investindo em Bitcoin, incluindo a administradora de fundos britânica Ruffer Skybridge . Além disso, o Guggenheim planeja investir em um futuro próximo, dependendo da aprovação da SEC.

LEIA TAMBÉM:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version