O governo de Dominica, um país localizado na região do Caribe Oriental, escolheu a rede blockchain TRON para lançar a sua exchange nacional, a Domimica Coin. A medida legaliza a blockchain no país e representa um ponto de partida depois que o país promulgou a Lei de Negócios de Activos Virtuais no Parlamento no início deste ano.

De acordo com o primeiro-ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit, o objectivo é impulsionar, através das novas tecnologia, o crescimento económico do país. “Este é um passo histórico para a Dominica em seu esforço para aumentar o crescimento económico adoptando a inovação digital e nomeando o Protocolo TRON como sua infraestrutura nacional de blockchain designada”, explicou o governante.

Vale frisar que, este convênio autoriza, desta forma, o uso de todas criptomoedas baseadas na blockchain TRON como meio de pagamento de serviços no sector público e privado. Diante disso, indivíduos e empresas agora podem usá-los para transações e troca de serviços, incluindo pagamentos de taxas públicas como impostos,por exemplo.

O chefe da rede, Justin Sun, mostrou-se feliz que com a colaboração entre o país e a blockchain TRON, tendo dito ainda que isso os ajudaria a criar um futuro que permitirá a participação por meio da descentralização.

LEIA TAMBÉM

Binance Investirá US$ 500 milhões na Compra de Elon Musk doTwitter

Rio de Janeiro Permitirá que Cidadãos Paguem Impostos Usando Criptomoedas

Decentraland: O Metaverso de 1 Bilião com 30 Usuários Ativos

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version