A empresa de serviços financeiros de Singapura, DBS Bank, acredita que o Bitcoin continua a ser uma oportunidade sem precedentes, apesar das preocupações com a alta volatilidade no mercado de criptomoedas.
Durante um recente briefing de mídia, a DBS afirmou que a capacidade do Bitcoin de processar transações contínuas sem precisar de uma contraparte central para compensação o torna uma oportunidade sem precedentes na história.
Executivo do DBS: Bitcoin é impulsionado por sua utilidade
O estrategista de investimentos do banco e vice-presidente sénior, Daryl Ho, observou que o Bitcoin é bastante impulsionado por sua utilidade, que permite a transferência de valor por meio da descentralização, eliminando assim a necessidade de partes centrais.
“A maioria dos métodos pelos quais você negocia ativos requer uma parte central de compensação para verificar a negociação. Portanto, ainda é uma oportunidade que o dinheiro fiduciário não pode comprar porque os sistemas monetários fiduciários ainda são governados pelos bancos centrais ”, disse ele.
O estrategista de investimentos explicou ainda com uma ilustração de pessoas que tinham certos ativos racionados em sua posse em fevereiro, mas não podiam liquidá-los à vontade porque as bolsas foram fechadas em algum momento. Em contraste, o mercado de bitcoin está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana e permitiria que eles levantassem dinheiro e liquidez a qualquer momento.
Ho também observou que a volatilidade do Bitcoin não afeta sua singularidade e benefícios.
“Acho que o bitcoin ainda é único, independentemente de o preço mudar ou não. Se olharmos apenas com base no preço, você verá muita volatilidade e isso não informa muito sobre os benefícios que isso realmente traz”, acrescentou.
DBS registra alto volume de negociação de BTC apesar das tendências de baixa
Apesar das atuais tendências de baixa no mercado de criptomoedas, a DBS experimentou um crescimento em suas atividades relacionadas a criptomoedas.
Em junho, o braço de ativos digitais do banco da Singapura, DBS Digital Exchange (DDEx), registrou um aumento significativo em seu volume de negociação de bitcoin, apesar da queda do mercado e do colapso do Terra-Luna em abril e maio, respectivamente.
A exchange revelou que seus clientes institucionais não estavam preocupados com o crash; em vez disso, eles estavam ocupados comprando bitcoin a preços mais baratos. De acordo com a DDEx, o volume de negociação de BTC registrado em junho foi quatro vezes maior que o de abril.
Leia também: Nigéria Pode Tornar-se Líder Mundial em Economia Digital, Diz Vice-presidente Yemi Osinbajo
Leia também: Baleia Bitcoin Movimenta Mais de $245 Milhões em BTC Para uma Carteira Desconhecida
Leia também: BCI prorroga prazo de validade dos cartões multicaixa