O Banco Nacional de Angola (BNA) emitiu um alerta da existência no mercado angolano de três empresas Elite Service, Kwanza Net e Big Bizness vocacionadas na comercialização de cartões de pagamento internacional, através da rede de cartões Visa, estão a actuar os serviços na ilegalidade e com risco para a quem ela recorrer.

Essa informação foi revelada numa nota oficial do BNA, informando ainda que as mesmas empresas atuam também na emissão de “carteira para reserva de emergência e poupança em moedas estrangeiras e depósitos a prazo em moedas estrangeiras, além de comércio de câmbio“.

BNA alerta que “Kwanza Card” não está habilitada para atividade financeira no país

No mesmo comunicado, a principal instituição bancária nacional frisa que as três empresas não estão licenciadas para as atividades acima, pelo que recomenda “as instituições financeiras bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com as mesmas“.

Por fim, o BNA acrescenta que os “seus promotores, de se absterem de praticar qualquer ato passível de ser qualificado como crime”.

Crédito: Menos fios.


LEIA TAMBÉM


Transferências e Pagamentos Passam a Reflectir aos Finais de Semana e Feriados

Mineração de Criptomoedas pode ser Sacrificada Enquanto a UE Continua a Combater a Crise de Energia

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version