A governadora de Nova York, Kathy Hochul, assinou uma lei na terça-feira que proíbe parcialmente a mineração de criptomoedas usando energia gerada a partir de combustíveis fósseis. A legislação impedirá que as empresas envolvidas na mineração de prova de trabalho ( PoW ) que não usam apenas energia renovável, como energia hidrelétrica, se expandam e renovem ou obtenham novas licenças nos próximos dois anos.
O projeto de lei aprovado tem como alvo o Bitcoin e outras empresas de mineração de criptomoedas que utilizam energia barata para minerar ativos digitais no interior do estado de Nova York. O estado planeja reduzir suas emissões de carbono em 80% para melhorar a qualidade de vida.
A menos que uma empresa de mineração Proof-of-Work (PoW) altere suas fontes de energia para energia renovável, ela não poderá renovar suas licenças pelos próximos dois anos. Novos participantes foram completamente proibidos de entrar a bordo.
“Vou garantir que Nova York continue a ser o centro da inovação financeira, ao mesmo tempo em que tomarei medidas importantes para priorizar a proteção do meio ambiente”, disse o governador Hochul.
Segundo relatos , a legislação assinada pelo governador de Nova York deve ser aprovada, pois já recebeu a aprovação da Assembleia do Estado de Nova York e do Senado. O projeto de lei foi proposto no início de junho, pois as operações de mineração de cripto continuaram a aumentar no estado devido à abundância de energia hidrelétrica e nuclear e preços acessíveis de eletricidade.
Nova York se tornou o destino favorito para operações de mineração de cripto depois que as empresas fugiram da China em busca de um ambiente de negócios favorável.
LEIA TAMBÉM
Descentralistas Criticam a Nova Política de Privacidade da Uniswap
Nomes de Bilionários Que Tiveram Prejuízos em sua Fortuna Este Ano