O processo de estabelecimento de uma exchange nacional de criptomoedas está a ser trabalhado por legisladores na Rússia, que estão a escrever ativamente as emendas.

Foi alegado que tanto o Ministério das Finanças da Rússia quanto o Banco Central da Rússia estão a ajudar esta iniciativa de alguma forma. Quando se trata da abordagem do governo para a supervisão das criptomoedas dentro do país, essas duas organizações têm uma longa história de conflitos uma com a outra.

A câmara baixa do parlamento russo é conhecida como Duma. Em 23 de novembro, a mídia local informou que membros da Duma estavam a participar de conversas com participantes do setor, propondo revisões à atual lei de criptomoedas do país intitulada “Sobre ativos financeiros digitais“.

As emendas, que estabeleceriam uma base legislativa para uma bolsa nacional, seriam primeiro levadas ao conhecimento do banco central do país.

Anatoly Aksakov, presidente do Comitê de Mercados Financeiros da Duma, fez uma recomendação em junho de que uma exchange nacional de criptomoedas na Rússia pode ser criada como parte da Bolsa de Moscou. Os comentários de Aksakov foram feitos em referência à Bolsa de Moscou.

Em setembro, a Bolsa de Moscou desenvolveu um projeto de lei em nome do banco central para permitir a negociação de ativos financeiros digitais. Esta lei visa facilitar a negociação de ativos financeiros digitais. O objetivo dessa medida é possibilitar a negociação de ativos financeiros digitais.

Uma medida para legalizar a mineração de criptomoedas, bem como a venda de criptomoedas mineradas, foi apresentada à Duma no início deste mês. A lei também legaliza a venda de criptomoedas que foram mineradas.

No entanto, os mineradores locais ainda teriam permissão para utilizar plataformas localizadas em outros países, apesar do fato de que a lei criaria uma plataforma russa para a venda de criptomoedas e configuraria uma plataforma russa para vender criptomoedas.

No segundo cenário, as transações em questão não estariam sujeitas aos controles e regras cambiais vigentes na Rússia; no entanto, eles ainda precisariam ser informados ao serviço tributário russo. Este seria o caso, mesmo que eles não estivessem sujeitos aos controles e regras de moeda.

 

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version