A Lightning Labs anunciou, nesta quinta-feira, 16, o lançamento de um novo protocolo, que tem como objectivo principal tornar mais eficiente a mineração de activos digitais feita no blockchain do Bitcoin.
Segundo a empresa desenvolvedora das infra-estruturas da Lightning Network, o designado “Taproot Assets Protocol” foi projectado para operar maximamente off-chain a fim de evitar a congestão de rede Bitcoin.
“Hoje, estamos entusiasmados em anunciar a mais nova versão dos Activos Taproot, um protocolo escalável para emitir activos em bitcoin e Lightning. Com este lançamento, os desenvolvedores têm o conjunto central de recursos para bitcoinizar o dólar de uma maneira eficiente em termos de cadeia!”, declarou a Lightning Labs no Twitter.
A Lighting Labs criticou os métodos actuais pelos quais os activos digitais são inscritos no blockchain do Bitcoin, chamando-os particularmente de “ineficientes e pesados”.
A empresa ressaltou que o protocolo poderá brevemente integrar activos BRC-20 na Lightning Network, com carteiras, exchanges e comerciantes registados, em vez de precisar iniciar um novo ecossistema do zero.
LEIA TAMBÉM
Axie Infinity Game é Lançado na Apple App Store nos Principais Mercados
$ 150 Milhões em Liquidações com o Bitcoin Caindo Para a Mínima de 2 meses
FMI: Moeda Digital do Zimbabwe Lastreada em Ouro é Uma Ameaça Financeira