O maior banco da Rússia, o Sberbank, está prestes a oferecer serviços de negociação de criptomoedas para seus clientes. Além disso, o anúncio indica que os clientes do banco terão acesso aos serviços de ativos digitais a partir de junho. Especificamente, o banco agora permitirá que os investidores comprem e vendam criptomoedas.

O desenvolvimento teria originalmente sido planejado para chegar em abril. No entanto, a chegada do serviço foi adiada, com as ofertas agora programadas para chegar este mês. Além disso, o Sberbank pretende introduzir transações em ativos financeiros digitais (DFA) para seus clientes, de acordo com seu vice-presidente, Anatoly Popov.

Sberbank apresenta serviços de criptomoedas

Enquanto os Estados Unidos continuam sua repressão à indústria de ativos digitais, o mundo continua a avançar. Especificamente, com a aplicação regulatória abundante nos EUA, parece que a indústria internacional de criptomoedas está progredindo em um ritmo encorajador. Agora, o maior banco da Rússia, o Sberbank, está prestes a introduzir serviços de negociação de criptomoedas para seus clientes.

Anatoly Popov – Presidente do Sberbank

O presidente do conselho do banco, Anatoly Popov, contou à TASS sobre o novo desenvolvimento. Além disso, ele garantiu que os clientes agora poderão comprar e vender o que o banco chama de CFAs, que são respaldados por um híbrido de ativos e títulos. Adicionalmente, Popov observou que a nova função deverá estar disponível para uso em junho, diferindo do cronograma original.

Popov discutiu as expectativas do Sberbank para o recurso recém-desenvolvido. Especificamente, eles poderiam emitir ativos digitais no valor de dezenas de bilhões de rublos em um futuro próximo. O banco planejava lançar esse serviço no primeiro trimestre de 2023.

O vice-presidente do banco, Alexander Vedyakhin, discutiu os benefícios do desenvolvimento. Especificamente, os investidores com interesse no mundo dos ativos digitais poderiam trazer mais liquidez para o banco. Por outro lado, o banco também introduziu novas funções de avaliação para auxiliar as decisões de investimento no setor de ativos digitais.

 

Leia também: BRICS: China Aumenta Reservas de Ouro Por Sete Meses Seguidos

Leia também: BRICS: França Pode Se Tornar no Primeiro País Europeu a Entrar na Aliança

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version