O Polygon é uma infra-estrutura para construir, aprimorar e conectar Blockchains compatíveis com a Ethereum, a maior rede de contratos inteligentes. Já MATIC é o nome da criptomoeda que serve como base para as transacções feitas dentro da Polygon.

Com o objectivo de permitir e facilitar a criação de soluções escaláveis, o Polygon foi lançado em 2017 com o nome de Matic Network, cuja fundação é atribuída aos cofundadores Jaynti Kanani, Sandeep Nailwal e Anurag Arjun. Actualmente, conta com o apoio de uma equipe descentralizada em todo o mundo. 

Tecnicamente, podemos definir MATIC como o token de utilidade da rede Polygon. Essa cripto é executada no ERC-2O na Blockchain da Ethereum, assim como outros tokens desse formato.

Assim sendo, dentro da Polygon a criptomoeda pode ser utilizada para:

  • ?Participação em decisões do projecto: nesse caso, MATIC actua como token de governança, concebendo direito à participação em decisões de melhoria da estrutura por meio de voto. 
  • ?Moeda operacional: MATIC pode ser utilizada como moeda para pagamento de taxas necessárias para realização de acções dentro do ecossistema de Polygon, como, por exemplo, as taxas de transacção nas sidechains (redes paralelas). 
  • Staking: além da utilização citada acima, essa cripto também pode ser utilizada como staking. Portanto, pode validar operações do próprio protocolo Polygon. 

De acordo com o site oficial da rede, já existem mais de 19.000 aplicativos descentralizados (DApps) activos dentro do Polygon, tornando-a em uma das principais estruturas para desenvolver projectos mais escaláveis na Ethereum e capazes de oferecer uma experiência mais rápida, barata e interoperável.

Imagem: D.R

Como a Polygon funciona?

O Polygon proporciona uma conexão entre redes para formar um ecossistema de comunicação multi-chain. A plataforma funciona como uma solução de segunda camada que promove melhorias na experiência e desenvolvimento de projectos construídos na Ethereum.

Resumidamente, o Polygon se autointitula como uma Layer de camada 2, que permite dar escalabilidade à Ethereum, possibilitando a criação de blockchains compatíveis com a rede, que emprestam recursos dela, como a segurança, e aprimoram outros, como os custos e a velocidade de processamento. 

Neste sentido, o Polygon permite aos desenvolvedores criar dApps (aplicativos descentralizados) compatíveis com a Ethereum e personalizem blockchains, criar projectos em DeFi, NFTS, metaverso, games, entre outros. 

Resumidamente, o Polygon actua como uma camada adicional para Ethereum que não busca alterar a camada da Blockchain original.


LEIA TAMBÉM


Bitcoin Poderá Valer US$ 200.000 nos Próximos 5 Anos, de Acordo Com Analista

Binance Encerra Sua Colaboração com a Seleção Argentina de Futebol

TwelveFold: Conheça a Nova Coleção de NFTs de Bitcoin da Yuga Labs

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version