A Binance FZE, a filial da empresa em Dubai, tornou-se a primeira corretora de criptomoedas do mundo a receber uma licença de Produto Viável Mínimo (MVP) operacional na região. De acordo com o seu blog oficial, a bolsa agora pode oferecer serviços regulados de ativos virtuais em Dubai.

A mais recente aprovação da licença MVP segue duas aplicações bem-sucedidas anteriores. A Binance obteve uma licença MVP provisória em março de 2022 e uma licença MVP preparatória em setembro de 2022. A VARA (Autoridade Regulatória de Ativos Virtuais) de Dubai agora permite que a Binance conduza duas atividades licenciadas. A primeira é a oferta de serviços de troca de ativos virtuais e a segunda é a oferta de serviços de corretagem de ativos virtuais. No entanto, esses serviços estão disponíveis apenas para investidores institucionais e varejistas qualificados em Dubai.

Licença MVP de Dubai Para Binance Oferece Novos Serviços aos Usuários

Changpeng Zhao – CEO da Binance

A transição de uma Licença Provisória para uma Licença MVP Operacional significa que os usuários elegíveis em Dubai agora podem acessar serviços autorizados. Além disso, esses serviços permitem que os usuários convertam ativos virtuais em moedas fiduciárias de forma segura, seguindo os padrões designados pela VARA.

Segundo Richard Teng, Chefe dos Mercados Regionais da Binance, a aprovação da licença é “o resultado de mais de um ano de diligência, colaboração e demonstração consistente de intenções responsáveis”.

Além disso, Teng acrescentou que a “prioridade é operar esta primeira bolsa totalmente regulada em Dubai, em um ecossistema compatível com o FATF”.

Futuro da Binance em Dubai

De acordo com Alexander Chehade, Gerente Geral da Binance Dubai, “os últimos anos têm consagrado Dubai como um centro global de ativos virtuais”. A região do Oriente Médio adotou várias políticas para facilitar a entrada de empresas relacionadas a criptomoedas. Várias empresas de destaque do setor transferiram suas bases para os Emirados Árabes Unidos.

O anúncio da Binance observou que “a jornada regulatória da Binance em Dubai marca uma época na evolução dos serviços de ativos virtuais, não apenas nos Emirados Árabes Unidos, mas globalmente”.

No entanto, apesar dos avanços positivos em Dubai, a Binance está enfrentando muita escrutínio regulatório nos Estados Unidos e na Europa. A bolsa recentemente retirou sua candidatura na Alemanha, após sair dos Países Baixos e Chipre. A empresa está atualmente concentrada em se candidatar ao registro de criptomoedas da MiCA da UE, o que permitirá que ela retorne ao mercado europeu.

Enquanto isso, nos EUA, a bolsa está sendo processada pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários) e pela CFTC (Comissão de Negociação de Futuros de Commodities) por suposta violação de regulamentações financeiras.

 

Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”

Leia também: SEC e Binance Negociam Para Evitar Congelamento dos Activos dos Clientes

Leia também: O que é a Proof- of-Work? – A Prova de Trabalho da Rede Bitcoin

 

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version