O governo independente de Hong Kong lançou oficialmente nesta segunda-feira (28) a sua primeira exchange de criptomoedas designada HashKey. Segundo a imprensa chinesa, foco da plataforma serão clientes de varejo que desejem negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Segundo o jornal China Daily, as autoridades e especialistas desta indústria acreditam que o lançamento da plataforma de negociação de criptomoedas para investidores de varejo é um marco no desenvolvimento da Web3 em Hong Kong.

“O início da exchange da HashKey demonstra a adopção proativa do governo à inovação fintech. Ao mesmo tempo, prioriza a protecção do investidor”.

disse Joseph Chan Ho-lim, subsecretário de serviços financeiros e do Tesouro do governo de Hong Kong.

Hong Kong faz progresso na indústria das criptomoedas

No início deste mês, as empresas de cripto HashKey e OSL receberam luz verde da Comissão de Valores Mobiliários de Hong Kong (SFC) para expandirem os seus escopos de negócios de investidores profissionais para investidores de varejo, tornando-se nas primeiras e únicas plataformas da região autorizadas a oferecer esses serviços.

Conforme Chan Ho-lim, Hong Kong fez progressos para conectar as criptomoedas com os mercados financeiros tradicionais. Afinal, o estado já conta com três fundos negociados em plataformas de criptoactivos.

Em Outubro do ano passado, o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong emitiu uma declaração política sobre o desenvolvimento de activos digitais, na qual afirma que o objectivo é “promover o desenvolvimento sustentável e próspero das criptomoedas em Hong Kong”.

Após isso, a Autoridade Monetária da região emitiu os primeiros títulos verdes tokenizados apoiados pelo governo e publicou um documento para consulta sobre criptoactivos e stablecoins.

LEIA TAMBÉM

Stablecoins ultrapassam Mastercard e PayPal em volume de transações

Rendimento dos Mineradores de Bitcoin Caiu 50% em 3 Meses

SPX Se Prepara para Criar Recorde de Baixa de 22 Anos, o Bitcoin o seguirá?

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version