De acordo com uma análise recente da exchange Bitfinex, as saídas de capital do setor de criptomoedas atingiram 55 biliões de dólares em Agosto deste ano o que, segundo a plataforma, impactou a liquidez de diversas stablecoins.

O relatório se baseia na métrica de valor agregado realizado, que mede o capital realizado de bitcoin e ether com o fornecimento combinado das cinco principais stablecoins do mercado: Tether, USD Coin, Binance USD e TrueUSD (TUSD).

“”Agosto consolidou a maior vela vermelha mensal do bitcoin desde que o fundo do mercado de baixa foi formado em Novembro de 2022: -11,29%” pode ler-se no relatório da Bitfinex.

Conforme a Bitfinex, as métricas apontam para o retorno da chamada volatilidade baseada em eventos, o que significa que os eventos isolados podem ter um impacto maior sobre os preços e os movimentos gerais do mercado, sejam eles inerentes ou não à indústria de criptomoedas.

“Acreditamos que, embora as métricas de volatilidade continuem baixas, a crise de liquidez no mercado permitiu que eventos isolados tivessem um impacto maior nos movimentos do mercado”, disse a Bitfnex.

Recorde-se que em Agosto dois eventos isolados tiveram um impacto significativo sobre os preços do bitcoin. O primeiro registou-se no dia 17 do referido mês, quando um flash crash resultou em uma queda de mais de 11,4% para o bitcoin.

O segundo registou-se no dia 29 devido a vitória parcial da Grayscale sobre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) nos tribunais, que resultou em um salto de 7,6% no preço do bitcoin.

LEIA TAMBÉM

MetaMask Lança Novo Recurso Vinculando a Solana Blockchain

Hackers Norte-Coreanos Recorrem a Exchanges Russas para Lavar Criptomoedas Roubadas

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version