No dia 28 de janeiro de 2019, a venda do BitTorrent token (BTT) ocorreu no Binance Launchpad (plataforma de venda de Token da Binance), vendendo cerca de 60 bilhões de BTT em menos de 15 minutos e arrecadando cerca de 7 bilhões de dólares para a equipa do BitTorrent. A venda de tokens da BTT agora é considerada a mais bem-sucedida da ICO em 2019 e a maior venda de tokens da Binance Launchpad até hoje.
O Token BitTorrent (BTT)
BitTorrent é um protocolo de compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P) que permite aos usuários distribuir arquivos como músicas, livros, jogos, vídeos e muito mais pela Internet. O BitTorrent é o maior protocolo de compartilhamento de arquivos do mundo, com mais de 150 milhões de usuários ativos.
Em julho de 2018, o CEO da Tron, Justin Sun, adquiriu a BitTorrent por US $ 120 milhões e rapidamente iniciou o projeto Atlas, que levou à criação do token BitTorrent (BTT). O token BTT será usado no novo sistema de compartilhamento de arquivos do BitTorrent chamado BitTorrent Speed.
O token BTT será usado para incentivar os usuários a carregar ou enviar arquivos, o que resultará em velocidades de download mais rápidas. Os usuários que baixam arquivos podem pagar os seeders (uploaders) no BTT e receber velocidades de download mais rápidas como resultado.
Portanto, ao contrário de muitas outras criptomoedas e tokens no mercado, o token BTT terá um caso real de uso logo de cara quando a nova plataforma de compartilhamento de arquivos BitTorrent Speed ??for lançada neste verão.
De acordo com o artigo publicado pela Binance sobre a venda, 23,76 bilhões de BTT foram vendidos em 13 minutos e 25 segundos para o BNB, e 35,64 bilhões de BTT foram vendidos em 14 minutos e 41 segundos para a TRX, totalizando 7 bilhões de dólares em 15 minutos.
De acordo com as estatísticas, a venda de tokens da BTT foi muito bem sucedida. No entanto, durante a venda simbólica, a Binance sofreu problemas técnicos devido à participação esmagadora.
Um número significativo de pessoas compareceu ao Twitter e às mídias sociais, reclamando que não conseguiam comprar tokens BTT, pois tudo o que podiam ver eram páginas de erro. Algumas pessoas até mesmo acusaram Binance de jogar sujo e manipular a venda.
No entanto, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao foi rápido para resolver o problema, ao pedir desculpas no Twitter e afirmando que as páginas de erro foram causadas por problemas técnicos devido ao tráfego astronómico.
Justin Sun, o CEO da Tron também abordou a questão, e sugeriu que todos os que sofreram erros recebam algum BTT gratuito por causa de sua oportunidade perdida na venda simbólica:
Após a venda do token BitTorrent
Após o ICO da BitTorrent, a fundação BitTorrent premiará os detentores do Tron (TRX) com tokens BitTorrent (BTT) ao longo de um plano de lançamento aéreo de 6 anos. A Fundação também distribuirá BTT durante eventos online e offline nos próximos anos.
A oferta total de Tokens de BTT suspensas após a venda do token BTT representará 10,1% da oferta total de circulação. O primeiro lançamento está previsto para 11 de fevereiro de 2019 e continuará todo mês até 2025.
E o que você acha sobre essa venda esmagadora do Token da BitTorrent? Deixe sua opinião nos comentários.
Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version