• O Bank of America Merrill Lynch (BAML) publicou seu ranking dos melhores e piores investimentos da década. Bitcoin é o número um no ranking.
  • Um dólar investido em Bitcoin há dez anos valeria cerca de US $ 90.000 hoje.
O Bitcoin cresce exponencialmente há uma década. Inicialmente, muitos duvidavam da legitimidade e capacidade do ativo de se posicionar como uma alternativa real ao sistema financeiro tradicional. Hoje, um dos principais bancos do mundo concedeu ao Bitcoin o título de melhor ativo da década.
Desempenho do Bitcoins em mais de uma década
O mercado de criptomoedas é difícil de prever. Está sujeito a alta volatilidade e, de acordo com as últimas descobertas sobre os processos em andamento contra Tether e Bitfinex, de manipulação também. No entanto, o Bitcoin alcançou um crescimento considerável. Desde a publicação do whitepaper e o pagamento de 10.000 BTCs para uma pizza, quando o valor não era nem um dólar, o BTC se estabeleceu como uma alternativa real para o povo obter total soberania sobre suas finanças. Não é apenas uma reserva de valor, mas também um ativo frequentemente usado para escapar da inflação e das crises econômicas.
O Bank of America Merrill Lynch abordou esses fatos em um relatório recente. O banco afirma que as primeiras pessoas a adquirir um dólar no BTC têm um retorno sobre o investimento de aproximadamente US $ 90.026. Em comparação, um investimento de US $ 1 na bolsa de valores renderia um retorno de US $ 3,46.
O investimento com pior classificação na lista do Bank of America é Myanmar Kyat. A moeda do Myanmar perdeu tanto seu valor que o equivalente a US $ 1 há uma década teria um valor atual de US $ 0,004 no mercado local.
As conclusões do relatório do Bank of America coincidem com os números da Coinbase. A Exchange publicou recentemente um relatório que mostra como o Bitcoin conseguiu superar um dos índices mais importantes da bolsa de valores dos Estados Unidos, o S & P500.
A Coinbase destacou alguns aspectos do Bitcoin que explicam os resultados obtidos pelo Bank of America, por exemplo, a velocidade com que o BTC foi introduzido. Somente nos Estados Unidos, mais de 27 milhões de pessoas usam Bitcoin. Além disso, há o aspecto descentralizado do Bitcoin.

Qualquer um pode baixar o software e fazer parte dos mais de 55.000 nós ativos, localizados em quase cem países. Esses dois aspectos estão relacionados aos princípios que tornam o Bitcoin atraente para as pessoas e seu excelente desempenho ao longo da década.

Após a recente crise, os analistas estão divididos sobre quanto tempo a tendência de baixa do Bitcoin vai durar. Os pessimistas pensam que o sentimento de baixa pode continuar por meses além do segundo semestre do próximo ano. Por outro lado, empresas como a Blockchain Capital declararam que 2020 poderia ser o ano em que o Bitcoin superará sua máxima histórica de US $ 20.000. De qualquer forma, a próxima década será importante para o mercado de criptomoedas.

No momento em que escrevo esse artigo, o preço do Bitcoin está atualmente em $ 6880 USD e registrou uma perda de 2.40% nas últimas 24 horas. Resta ver se as previsões de alguns analistas são cumpridas e se a tendência de baixa do Bitcoin se acentuará nos próximos dias.

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version