Agora é oficial que a Samsung declarou que seu novo telefone, o Galaxy A Quantum, será lançado em 22 de maio.
Se essa notícia parece sem importância, na verdade é uma grande mudança nos negócios de telefonia e dispositivos eletrônicos, primeiro porque é o primeiro telefone compatível com 5G no mundo e segundo porque usa um link de função de autenticação para uma blockchain.
Mais e mais notícias indicam que grandes investidores e empresas veem as criptomoedas como o futuro do nosso sistema econômico. Portanto, o facto de uma megaempresa como a Samsung ter decidido usar um sistema blockchain que você pode encontrar nas actuais criptomoedas confirma esse interesse crescente por criptomoeda. Deixe-me explicar o que a Samsung desenvolveu e por que é uma grande mudança para o mundo das criptomoedas.
1. O que a Samsung conseguiu desenvolver com o seu novo telefone e como ele funciona:
Em uma semana, a Samsung lançará este Galaxy A Quantum, que foi criado em colaboração com a SK Telecom, uma operadora de telefonia móvel da Coréia do Sul. Como resultado, será uma exclusividade da Coréia do Sul inicialmente por US $ 530. Se essa joia da tecnologia é a primeira a suportar o 5G, ela também usa uma função de autenticação eletrônica móvel baseada na tecnologia blockchain chamada Initial.
Basicamente, o Initial é uma carteira de blockchain que permite que seus usuários armazenem muitos dados e documentos pessoais sobre sua identidade e suas actividades. Inclui carteira de identidade, documentos de garantia, crachás de funcionários, cartões universitários e muito mais, todos esses dados são armazenados, criptografados e seu acesso só é possível com uma chave de descriptografia. Toda a segurança que esse tipo de dados exige é garantida com o sistema blockchain da Initial implementado diretamente no smartphone.
2. Como essa idea surgiu e o que significa realmente:
Como eu disse anteriormente neste artigo, a Samsung desenvolve este telefone em parceria com a SK Telecom, o que é interessante sobre isso é que ambos são membros de um consórcio apoiado pelo governo que actualmente está trabalhando em uma plataforma de identificação móvel baseada em blockchain. Outros grandes membros também ajudaram nesse desenvolvimento, como LG, KT, a outra grande operadora móvel coreana e muitos bancos em todo o país, incluindo a plataforma coreana Binance.
Esse avanço mostrou que o ganho de popularidade sobre criptomoeda é cada vez mais forte nessas últimas semanas. Especialmente no lado asiático, que provavelmente é o mais provável de adotar totalmente uma criptomoeda em um de seus sistemas financeiros, a China fez uma grande jogada com a criação de um Yuan numérico em resposta à atual crise e a Coréia do Sul também mostrou um certo interesse por criptomoedas.
A área Blockchain é cada vez mais popular, na verdade não é a primeira vez que a Samsung trabalha em smartphones vincular-se a um blockchain ou dar suporte a aplicativos blockchain (colaboração com Klaytn para aplicativos de carteira e blockchain pré-instalados). Basicamente, devido aos benefícios oferecidos por um blockchain em relação à segurança, privacidade e responsabilidade, um sistema descentralizado como esses blockchain atrai cada vez mais governos e empresas, levando-os a repensar seu atual modelo econômico.
Tudo isso prova que as criptomoedas e seus blockchains estão trazendo uma visão nova e interessante, ela consegue seduzir grandes empresas como Samsung ou Facebook, por exemplo, e em maior medida governos como EUA, China ou Coréia do Sul que estão desenvolvendo várias criptomoedas / projetos de blockchain.
Leia também: http://bitcoinangola.net/2020/05/visa-regista-patente-sobre-criptomoeda-nos-eua-baseada-em-ethereum.html
Leia também: http://bitcoinangola.net/2020/05/telegram-abandona-projeto-descentralizado-ton-e-gram.html