Cuy Sheffield, Executivo da area Crypto da Visa, disse em um tweet que os bancos centrais não estão interessados ??em fornecer o serviço do Banco Central de Moedas Digitais (CBDC) diretamente aos consumidores. 
No tweet, ele diz que um banco central não pode dar-se o luxo de fornecer um wallet diretamente aos consumidores devido aos obstáculos operacionais. 
No mês atual, uma empresa de tecnología blockchain, R3, revelou que nenhum Banco Central está desenvolvendo um CBDC para ser usado diretamente pelos consumidores. 
Possíveis usos para CBDC 
O papel do CBDC pode ser dividido em dois tipos: como uma infraestrutura de pagamento em tempo real para os bancos, ou ser semelhante à moeda tradicional a ser usada diretamente pelos consumidores. 
Para ter essa evidência, os CBDC deverão poder possuir funções adicionais que outras formas de dinheiro não possuem, por exemplo, implementando transações offline e o nível de privacidade. 
Sheffield argumenta que os CBDCs podem ter a abordagem de agir como uma instituição de pagamento que pode ser usada pelas empresas para criar wallet e serviços. 
O interesse do VISA em moedas digitais 
Recentemente, a Visa mostrou-se cada vez mais interessada no mundo da tecnologia Blockchain e das criptomoedas. 
Este mês, a VISA registrou uma patente para a criação de uma moeda digital baseada na tecnologia Blockchain no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos
Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version