De acordo com as noticias da Coreia do Sul, o país está a preparar a proposta de uma lei que irá permitir a tributação de ativos digitais como criptomoedas e de empresas que pretendem fazer ICO naquele país.

Primeiro de tudo, se o projeto de lei a ser submetido ao parlamento for aprovado, o primeiro golpe será dado pelos mineradores de bitcoin e pelas instituições ICO sul coreanas.
A proposta, que deve ser apresentada ao parlamento em setembro de 2020, foi preparada como um parecer conjunto do Ministério da Economia e Finanças e do Ministério da Tecnologia. Se a resolução for aprovada, a partir de 2021, as mineradoras e as empresas de ICO deverão pagar impostos sobre os lucros provenientes da venda de ativos digitais. As transações de troca de criptomoedas e vendas para em caso de perda do valor da moeda serão isentas do imposto mencionado.
O governo sul-coreano também se concentrou na tributação do bitcoin e outras criptomoedas nos últimos meses, mas o regulamento não pôde entrar em vigor devido a diferentes pontos de vista no parlamento.
Os especialistas em impostos, por outro lado, declararam que a tributação pode ser evitada como resultado das transações realizadas fora de uma exchange e que esse sistema tributário, que é igualmente aberto a abusos, é desnecessário.
Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version