Após o desastre do BitMEX nas exchanges de criptomoedas recentemente, agora é a vez famosa exchange de criptomoedas Coincheck; A Exchange anunciou que os e-mails pertencentes aos usuários e as informações pessoais solicitadas durante o processo de registro foram roubadas pelos hackers.
Segundo o comunicado, vazaram o nome do usuário, residência, data de nascimento, informações pessoais, telefone e imagens de identidade. A exchange relatou também que o erro afetou não apenas todos os usuários, mas 200 clientes que negociaram entre 31 de maio e 1º de junho.
Embora os ativos dos clientes não foram afetados, as informações confiáveis ??dos usuários a serem carregadas gerou uma grande reação dos usuários da Coincheck. Após esse ataque, a exchange interrompeu temporariamente as transações de transferência de criptomoedas; atualmente, permite apenas negociações, saques e depósitos.
Este não é o primeiro hack que a Coincheck enfrentou. Em janeiro de 2018, a Coincheck foi atacado por hackers que roubaram cerca de 500 milhões de dólares. A exchange, que anteriormente servia sem licença, foi comprada pelo Monex Group, com sede no Japão, por 33,5 milhões de dólares após o problema que teve em 2018 e continuou os seus serviços sob licença.