A plataforma 2gether, uma exchange espanhola de negociação de criptomoedas, foi hackeada e perdeu cerca de US $ 1,4 milhão, os executivos da empresa afirmam que não têm dinheiro para pagar os usuários afetados.

O diretor executivo, Ramon Ferraz Estrada, disse ao longo de vários tweets na segunda-feira que a violação de 31 de julho afetou as contas de investimento em criptomoedas e expôs as chaves privadas dos usuários.

Um anúncio separado depois expressou as dúvidas da Exchange sobre o reembolso dos fundos roubados, citando uma falta de capacidade financeira. Em vez disso, os funcionários da empresa ofereceram aos clientes o token 2GT nativo da Exchange como compensação total.

“Nos dois dias seguintes ao ataque, estamos a trabalhar para encontrar os fundos necessários para cobrir todas as posições”, disse a Exchange no comunicado.

“Mais especificamente, e até alguns minutos atrás, trabalhamos com um grupo de investimentos com o qual, infelizmente, não conseguimos chegar a um acordo”, acrescentou.

Em 31 de julho, os hackers supostamente roubaram 1,18 milhão de euros (US $ 1,4 milhão) dos cofres de investimentos em criptomoedas da plataforma de negociação – o equivalente a 27% dos fundos gerais do 2gether. Nenhum detalhe adicional foi revelado sobre como exatamente o ataque aconteceu.

“Queremos compensar a quantidade de criptomoedas roubadas (26,79% da sua posição antes do ataque) com um volume em 2GT equivalente ao preço de emissão de 5 céntimos”, alegou a exchange.

“Além disso, comprometemo-nos a continuar a procura, na capacidade máxima e o mais rápido possível, fundos adicionais para compensar cada uma de suas criptomoedas”, afirmou. O token do 2gether permite apenas transações de câmbio internas.

A plataforma está a planejar uma sessão do tipo Ask-Me-Anything (AMA) no Reddit para atender às consultas dos clientes, enquanto atualizações adicionais, talvez particularmente no cronograma de reembolso pouco claro, serão compartilhadas nas mídias sociais.

Esta é a segunda plataforma européia a perder dinheiro para cibercriminosos em questão de semanas após o roubo de 336 BTC, ou US $ 3 milhões, na Cashaa, sediada no Reino Unido, no início de julho.

Cashaa disse que o hacker atacou uma de suas carteiras Blockchain.com, que é usada para armazenar o BTC e fazer transferências da exchange. Acredita-se que o invasor tenha implantado malware em um dos computadores da plataforma.

O que você acha da decisão da Exchange 2gether? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

 

Leia também: Jovem de 17 Anos Preso Por Ser o MasterMind do Ataque Crypto do Twitter

Leia também: LocalBitcoins implanta as ferramentas de rastreamento baseadas em blockchain

Leia também: Twitter Divulga Detalhes Sobre o Ataque de Criptomoedas

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version