A Societe Generale-Forge, uma startup de tecnologia do banco de investimento francês Societe Generale, selecionou a blockchain Tezos para seu experimento de moeda digital do banco central (CBDC) como parte do experimento do banco central Francês do euro digital.
A Societe Generale-Forge anunciou recentemente seus planos de usar a Tezos para seu euro stablecoin digital , em colaboração com a Nomadic Labs, uma grande empresa de desenvolvimento da Tezos. De acordo com o anúncio recente, o Société Générale-Forge decidiu pela Tezos por alguns motivos: sua governança em cadeia, modelo de consenso de prova de participação e contratos inteligentes verificados.
O banco central francês lançou anteriormente um programa experimental para testar o uso de dinheiro digital do banco central para liquidações interbancárias. A Societe Generale Forge foi um dos 8 participantes bem-sucedidos convidados pelo banco central para explorar novos métodos de troca de instrumentos financeiros. O banco central francês também observou que trabalhará em estreita colaboração com os 8 candidatos aprovados para realizar experiências nos próximos meses.
A Tezos foi fundada por Arthur e Kathleen Breitman, com base nos desafios que o Bitcoin estava enfrentando e chamou a Tezos de primeira blockchain “auto-corrigida”. A rede da Tezos permite recursos exclusivos, incluindo governança na cadeia, prova de participação líquida e verificação formal de contratos inteligentes.
A governança em cadeia da Tezos evita divisões desnecessárias, permitindo que os detentores de tokens votem na proposta do desenvolvedor após um período de teste inicial durante o qual a comunidade Tezos examina e comenta a actualização sugerida. Tezos também usa um modelo único de prova de jogo baseado na “democracia líquida”, um cruzamento fluido entre a democracia direita e a representativa.
As linguagens de programação funcional da Tezos também diferenciam a plataforma de outras plataformas de contrato inteligente como Ethereum , uma vez que usa OCaml e Michelson, enquanto Ethereum usa solidez. A abordagem de ‘contratos inteligentes’ da Tezos pode garantir matematicamente que um programa está correcto, conhecida como verificação formal de contratos inteligentes.
O Nomadic Labs também participará do projecto, contribuindo com sua expertisse tecnológica. O presidente do Nomadic Labs, Michel Mauny, disse:
sua capacidade técnica, sua adaptabilidade e sua forte comunidade, já está presente em vários projectos, tanto na França como no exterior. Estamos especialmente satisfeitos por ver esta tecnologia selecionada pela Societe Generale-Forge, e reafirmar , mais uma vez, que a qualidade e expertise de nossa engenharia são recompensadas. ”
Leia também: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit
Leia também:
Binance Lança seu Cartão VISA Cripto em Toda Europa
Leia também:
Binance processada por sacar fundos hackeados ilícitos no valor de mais de $ 9 milhões