O Banco Nacional de Angola (BNA) realiza no dia 3 de Dezembro, quinta-feira, o Demo Day, evento que visa apresentar os resultados do desenvolvimento e da materialização de projectos embrionários de tecnologia financeira, bem como da capacitação de startups angolanas, de forma gratuita, por via de formação com mentores especializados e suporte técnico, de modo a fomentar a inclusão financeira e social, no âmbito do Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamento de Angola (LISPA).

A primeira Incubadora Fintech do País, enquadrada no LISPA, realizada em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), teve início em Dezembro de 2019, tendo sido seleccionadas 10 startups que constituíram a primeira turma do programa. Cumpridas as diferentes fases do programa, é chegado o momento do “Demo Day”, evento de celebração em que se exibe a história do programa, a evolução de cada uma das startups, os resultados, bem como os seus respectivos planos para o futuro.

Neste sentido, as startups realizarão em 3 (três) minutos, uma apresentação (pitch) dos seus negócios para potenciais investidores e parceiros de negócios. As startups finalistas foram escolhidas por um processo de avaliação em decorrência da sua participação no programa.

Participaram do referido programa as seguintes startups:

  • Usekamba – “plataforma de pagamento integrada com um hub de serviços financeiros e digitais”;
  • Arotec – “leitor de cartão de débito ou crédito (multicaixa) destinado aos pequenos negócios do mercado informal”;
  • YouBank – “plataforma digital que permite efetuar pagamentos e transferências de forma instantânea a partir do telemóvel, sem necessidade de ter uma conta bancária”;
  • Kubinga Pay – “solução para transformar o ecossistema de pagamento de serviço em cashless”;
  • Digipay – “plataforma de gestão de cobranças que integra as empresas que prestam serviços recorrentes ao Sistema de Débitos Directos de Angola (SDD)”;
  • Team AKI – “pagar de forma fácil, simples e segura, tudo através de um telemóvel”;
  • PAGA3 – “plataforma de pagamentos de bens e serviço de forma parcelada”;
  • Nojoje – “tendo ou precisando de livros académicos usados e de conteúdo diverso, a E-Kuta é o lugar onde pode vender, comprar ou alugar livros”; e
  • Credit Score – “responde a questões para auxiliar na tomada de decisão sobre crédito”.

O evento, aberto ao público em geral, pode ser acompanhado através do seguinte endereço electrónico: https://lispa.ao/demoday/.

 

Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit

Fonte do artigo: Banco Nacional de Angola

Leia também: BNA Alerta Sobre Esquemas de Fraude nas Redes Sociais

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version