A região do noroeste dos EUA está em alerta máximo por conta de uma possível invasão de mineradores de Bitcoin. O estado já sofreu um aumento de mineradores chineses devido à queda nos preços da eletricidade.

O actual crescimento do Bitcoin pôs os distritos do centro de Washington em alerta máximo, o que resultou na verificação contas de energia suspeitamente altas. Funcionários da PUD afirmam que mineradores chineses foram à região para aproveitar os baixos preços da electricidade. Facto que preocupa as autoridades da Bacia do Rio Columbia, pois o “boom da mineração de 2017-2018 pode acontecer novamente”. 

Embora os preços da eletricidade tenham aumentado para combater a mineração, as autoridades acreditam que novos mineradores de Bitcoin ainda podem se estabelecer no estado. Até agora as autoridades não viram um aumento na mineração comercial, mas a PUD alerta para um possível retorno das “minas de pequena escala” que podem sobrecarregar as linhas de energia residenciais locais.

John Stoll, diretor administrativo de utilidades do cliente na PUD do Condado de Chelan, comentou sobre o assunto:

Não vimos isso, mas definitivamente estamos a manter o nosso radar activo.

O Seattle Times cita uma das medidas tomadas pelo Condado de Grant, onde os custos para os mineradores de Bitcoin serão aumentados se a loja atender a este critério específico: estando a utilizar 5% ou mais do poder do distrito.

Mas construir novas instalações de mineração não é a única dor de cabeça que a PUD enfrenta. Os funcionários dos distritos acreditam que os mineradores de pequeno porte podem reiniciar as operações de instalações actualmente inativas. Sobre isso, John Stoll diz que também estão atentos à volatilidade do Bitcoin para evitar surpresas.


LEIA TAMBÉM


Walmart Revela Nova Startup de Fintech em Parceria com a Ribbit Capital

Bitcoin Sob Novas e Fortes Medidas Restritivas no Reino Unido

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version