O mundo gasta mais de US $ 7 trilhões de dólares em saúde. Mas esses gastos são distribuídos de forma desigual, alocados de maneira ineficiente e baseados em tecnologia obsoleta. Blockchain tem o potencial de transformar a saúde, colocar o paciente no centro do ecossistema de saúde e aumentar a segurança, privacidade e interoperabilidade de dados de saúde em todo o mundo.

Exploramos cinco (5) empresas que enfrentam ativamente alguns dos maiores desafios do mercado:

A Intiva Health Ajuda Hospitais a Avaliar e Verificar as Credenciais da Equipe

Em hospitais, a aquisição de credenciais para obter acesso a instalações para profissionais médicos pode levar semanas. É aí que entra a Intiva Health .

A Intiva Health quer economizar bilhões de dólares para o setor de saúde devido às ineficiências no processo de credenciamento, ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade e a transparência do atendimento aos pacientes em todo o mundo.

O ReadyDoc, é Dapp, armazena documentos e credenciais da equipe médica no livro-razão distribuído.

Prestadores de serviços de saúde e instalações podem extrair informações de que precisam da rede, ao saber que são pré-verificadas, armazenadas com segurança e prontamente disponíveis, criando uma verificação contínua de autoavaliação do histórico de trabalho e reputação clínica.

MediChain Coloca os Pacientes no Centro dos Dados de Saúde

Só nos Estados Unidos, os erros médicos são agora a terceira maior causa de morte, custando US $ 1 trilhão.

O MediChain deseja criar uma maneira de os dados de um paciente serem acessados ??por centros de pesquisa e médicos para ajudar a tratar pessoas com doenças semelhantes.

Este sistema ajudaria os médicos a saber mais sobre as condições com base em evidências de outros pacientes com a mesma condição, ajudando a reduzir diagnósticos incorretos e encontrar curas para as piores doenças do mundo.

FarmaTrust Está a Ajudar a Mudar o Mundo dos Medicamentos Falsificados

Cerca de 30% dos medicamentos em circulação no mundo são falsificados e matam até um milhão de pessoas todos os anos. A FarmaTrust criou uma plataforma que ajuda as pessoas a saber de onde vêm seus medicamentos.

Sua solução de blockchain pode rastrear a fabricação, envio e venda de drogas em qualquer lugar do mundo. Para um consumidor, ele pode usar o aplicativo FarmaTrust para descobrir se seus medicamentos são seguros ou não.

Esse sistema também ajuda a evitar que medicamentos falsos entrem na cadeia de abastecimento farmacêutico e permite que os fabricantes rastreiem seus medicamentos além das fronteiras.

MedCredits Permite que Qualquer Pessoa Acesse um Médico

MedCredits é construído usando os contratos inteligentes da Ethereum, o que significa que o pagamento entre médico e paciente é feito automaticamente, então não há necessidade de terceiros e intermediários.

Nodes

Já para os pacientes, eles baixam um aplicativo no iOS ou Android e enviam uma solicitação de diagnóstico tirando uma foto, preenchendo alguns detalhes sobre a doença, enviando um pagamento e o aplicativo o envia ao médico certo.

Ele permite que pacientes em qualquer lugar tenham acesso aos melhores serviços de saúde do mundo por uma fração do preço.

Coral Health usa Blockchain Para criar Medicamentos sob Medida para o Paciente

A medicina personalizada não é novidade. Essa abordagem transformou o campo da oncologia, com a primeira onda de medicamentos de precisão contra o câncer chegando ao mercado no início dos anos 2000.

No entanto, os dados necessários para este trabalho, em particular, sequências de genoma de pacientes, são sequestrados em servidores institucionais privados, protegidos por firewalls. É aí que entra a Coral Health .

Empresas como a Coral Health estão a aproveitar a tecnologia Blockchain para desbloquear os dados genéticos necessários para a pesquisa de novos medicamentos de maneira segura.

No futuro, os pacientes podem ter seus genomas carregados para o Blockchain, e os médicos podem acessar as mais recentes inovações e tratamentos com medicamentos para a condição de uma pessoa, de forma instantânea e segura.

O futuro

Existem empresas que trabalham no campo da medicina e farmacêutica, e usam ativamente a tecnologia blockchain para desbloquear dados para ajudar a criar um sistema de saúde mais eficiente, seguro e capaz.

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version