Patrick Mahomes tornou-se no segundo jogador da NFL a envolver-se com os Tokens não Fungíveis. Mahomes faturou impressionantes 3,7 milhões de dólares com as suas vendas de arte NFT.
Mahomes anunciou no início desta semana que a sua colecção de arte NFT denominada “Museum of Mahomes“, seria lançada no mercado “MakersPlace“.
Patrick Mahomes disse que está fascinado com os crescentes leilões em blockchain. Mahomes prometeu doar parte dos lucros da sua arte para a sua fundação e para os 40 Boys & Girls Clubs em Missouri.
A segunda grande venda na NFL
A estrela da NFL lançou a coleção de arte da NFT no MakerPlace em 17 de Março e o leilão durou dias. Mas, a oferta final chegou na noite de sexta-feira, 19 de Março. A arte de Mahomes compreende um Mahomes Jersey fisicamente assinado, capacete incrustado de joias e um retrato digital.
Mahomes é agora o segundo atleta profissional da NFL a leiloar a sua colecção de arte após o seu colega, Rob Grownkowski, ter vendido a sua colecção por 1,75 milhão de dólares.
Os tokens não fungíveis de Rob foram vendidos no OpenSea e a foreta mais alta foi para o seu cartão digital, que foi vendida no valor de 433.000 dólares.
Os NFTs continuam a atrair vários investidores. Mas, os colecionadores de arte e artistas começaram também por revelar as suas preocupações.
Apesar de todo entusiasmo em volta dos NFTs, os investidores deste sector começam a temer o que já se suspeitava, isto é, que as vendas de obras de arte NFT não tenham respaldo legal e possam estar sujeitas a hackers.
Mas, vamos dar tempo ao tempo para ver como os reguladores vão lidar com os NFTs e como a indústria em si manterá a credibilidade e a segurança cruciais para a sua manutenção.
LEIA TAMBÉM
Vladimir Putin Quer Mais Prevenção nas Transacções Internacionais de Criptomoedas
Cardano Pode Ajudar Milhões de Africanos a Terem Identidades Digitais, Afirma Charles Hoskinson