Recém-saído de sua apresentação no Super Bowl, álbum de grandes sucessos e relançamento de House of Balloons, The Weeknd está agora a provocar uma entrada no mundo dos NFTs.

No Twitter, o cantor escreveu que uma “nova música vivendo no espaço NFT” estava a caminho (se ele está a falar sobre uma música original ou alguma outra forma de NFT, não está claro).

https://platform.twitter.com/widgets.js

Como já falamos no artigo anterior, um NFT é um token especializado que pode ser associado a um arquivo (digamos, um GIF ou MP3) e leiloado. A ideia é que você esteja a comprar uma forma de prova de propriedade transparente, que pode valer muito mais do que o próprio arquivo.

Grimes vendeu uma coleção de NFTs por cerca de US $ 6 milhões, e Kings of Leon anexou uma espécie de pacote VIP premium aos NFTs que promovem seu álbum recente, When You See Yourself. Jacques Greene leiloou os direitos de publicação de um novo single como NFT, e artistas como Aphex Twin, Yaeji, Mura Masa e Toro Y Moi venderam arte digital na forma de NFT.

Os NFTs estão se a tornar-se popular entre os artistas. Alguns os veem como um possível novo fluxo de receita para artistas menores – algo progressivo, com o potencial de transformar a forma como os artistas são pagos por seu trabalho. Outros os vêem como um projeto de pura vaidade: uma chance para artistas maiores capitalizarem sobre seus já numerosos seguidores.

The Weeknd pode não ter sido nomeado para nenhum Grammy este ano, mas dado o tamanho de sua base de fãs, há uma chance de que ele possa ter um lucro decente com tudo o que planejou.

 

Leia também: Cardano Poderá Oferecer Suporte ao Mercado NFT Brevemente

Leia também: NFTs: Como Criar, Comprar e Vendê-los

Leia também: Cardano Poderá Oferecer Suporte ao Mercado NFT Brevemente

 

 

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version