A Binance Smart Chain (BSC), plataforma que a agrega o token do primeiro criptoactivo angolano, Yetucoin, lançou um novo token já existente noutras blockchains, o token IOTA. O lançamento permitirá ao IOTA estender ainda mais a sua liquidez para outras redes.

O token IOTA foi lançado na Binance Smart Chain como uma versão embalada. Os principais detentores do token podem trocá-lo pelo token BEP20 IOTA usando a Ponte Binance.

O valor de mercado do token empacotado é indexado em 1:1 ao original. Com o token BEP20, os titulares podem acessar e participar de diversos protocolos sobre o ecossistema do BSC, inclusive no staking e projectos descentralizados de financiamento na rede. 

A equipa de desenvolvimento por trás da IOTA vai considerar a extensão do criptoactivo para outras redes populares de blockchain.

Numa declaração, a equipa do criptoactivo observou:

A liquidez Cross Chain é o pilar de qualquer ecossistema descentralizado. O ecossistema IOTA cresce e torna-se mais descentralizado ao disponibilizar a liquidez do token IOTA para outras redes.

Binance Smart Chain vs Ethereum

Muitos projetos e usuários abandonaram a Ethereum e foram para a Binance Smart Chain, visto que a Ethereum começou a enfrentar um congestionamento massivo, resultando em transacções muito caras.

As altas taxas de transacção são, aliás, uma das razões que forçaram a equipa Bitcoin Angola a lançar o token Yetu da Yetucoin na Binance Smart Chain ao invés da Ethereum.

Recentemente, o Basic Attention Token (BAT), criptoactivo nativo do Brave Browser, um navegador da web com foco na privacidade, foi lançado na Binance Smart Chain como um token embrulhado também. Dando o acesso ao ecossistema BSC para os detentores do BAT. 

Por outro lado, a contagem de transações diárias na Binance Smart Chain cresceu significativamente, provavelmente porque muitas pessoas agora preferem usar os serviços BSC do que os serviços da Ethereum, que são mais caros.

Mas, os desenvolvedores da Ethereum estão empenhados na busca de soluções para o problema das altas taxas.

Em carteira está o plano de implantação de rollups para ajudar a dimensionar a rede Ethereum em pelo menos 100 vezes, o que deve ajudar a sustentar a rede até que a a nova actualização, Ethereum 2.0 seja concluída.


LEIA TAMBÉM


Bitcoin Verde: O que Isso Significa Para a Indústria de Mineração de Bitcoin?

The Weeknd Planeja Lançar Uma Música Como NFT

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version