As empresas Fidelity, Square, Coinbase e Paradigm uniram forças para criar um novo conselho de lobby junto aos reguladores de modo a obterem decisões favoráveis à indústria Bitcoin e criptomoedas, fez saber hoje o The Wall Street Journal.

A formação deste conselho, denominado Crypto Council For Innovation, visa garantir que os formuladores de políticas compreendam a importância da inovação em criptomoedas e criem condições regulatórias favoráveis para o florescimento do sector.

Sobre o projecto, o Co-fundador da Paradigm e ex-presidente da Coinbase, Fred Ehrsam, disse:

As criptomoedas estão num ponto de inflexão mainstream. Está nos seus estágios iniciais e, assim como a Internet (antes), é muito frágil enquanto está nesse estágio…

Fred Ehrsam disse ainda que legislar as criptomoedas é um desafio, porque:

Os legisladores querem equilibrar risco e recompensa, e mesmo as pessoas que passam tempo neste espaço teriam dificuldade para prever para onde isso irá na próxima década.

Bitcoin é prioridade número um

Embora o nome do projecto sugira que o mesmo pretende fazer lobby em nome da indústria Bitcoin e das criptomoedas em geral, os membros parecem estar particularmente focados no Bitcoin.

A Fidelity recentemente entrou com um pedido de aprovação regulatória para oferecer um fundo negociado em bolsa de Bitcoin.

O outro membro influente do conselho, a Square, adicionou o Bitcoin ao seu balanço patrimonial e oferece a criptomoeda para compras por meio do seu aplicativo de caixa.

Na mesma linha, a Coinbase representa hoje um dos portais mais proeminentes do mundo para o investimento de Bitcoin nos pequenos comércios.

Estes dados mostram como a maior criptomoeda é vista pelos membros deste projecto e, portanto, não admira que tenham a criptomoeda como prioridade número um.

Um ponto positivo para a indústria Bitcoin

Segundo o The Wall Street Journal, o conselho nomeará uma diretoria com os representantes de cada um dos seus quatro membros iniciais, e também implementará uma equipa executiva.

Este anúncio pode ser visto como um ponto bastante positivo para a indústria Bitcoin, já que as quatro empresas envolvidas são participantes que possuem bilhões de dólares de capital na criptomoeda.

Espera-se com a iniciativa que outras empresas se juntem posteriormente ao conselho e ponham o seu próprio dinheiro no lobby pró-Bitcoin para estabelecer um ambiente regulatório mais favorável no futuro.


LEIA TAMBÉM


O Domínio “Bitcoin.com” Estará à Venda Por US $ 100 Milhões Nos Próximos Dias

Akon e Stellar Lumens Unem Forças em Novo Projecto no Uganda – Uma Nova Akon City Será Construída

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version