A Binance anunciou o lançamento de um mercado de tokens não fungíveis (NFT) para as novas espécies de activos digitais. A chamada Binance NFT entrará em uso já em Junho próximo.
A empresa com sede em Malta afirmou que o novo mercado reunirá artistas, criadores e entusiastas de criptomoedas de todo o mundo, e os permitirá realizar exposições de arte de primeira linha e colaborar com outros criadores NFT globais e regionais.
Mais do que isso, o anúncio da empresa acrescenta:
O mercado partilhará o mesmo sistema de contas que a Binance.com, permitindo que os usuários acessem o mercado junto com as nossas outras ofertas do ecossistema.
Um mercado NFT do estilo da Binance
No anúncio, a empresa prometeu apresentar apenas exposições dignas de entusiasmo. A empresa observou também que trabalhará exclusivamente com os principais artistas e conteúdos para a plataforma.
A recém-nomeada chefe da Binance NFT, Helen Hai, esclareceu as condições dizendo:
O nosso objectivo é fornecer a maior plataforma de negociação NFT do mundo com a melhor experiência de cunhagem, compra e troca, aproveitando as soluções mais rápidas e mais baratas da infra-estrutura e da nossa comunidade de blockchain.
As baixas taxas da Binance também se aplicarão ao novo mercado
A empresa prometeu que cobraria as taxas de negociação NFT mais baixas de todo o mercado, criando assim uma nova alternativa para os usuários gastarem os seus tokens BNB.
No entanto, o custo para comprar uma Binance Coin (BNB) já aumentou mais de 1.400% em 2021. Isso inclui o aumento de 6% nas últimas 24 horas.
Durante a redacção deste artigo, a BNB era negociada, segundo site Tradingview, a 12% abaixo do seu recente recorde de 643,65.
LEIA TAMBÉM
CEO da Binance Aconselha Governos a Imitarem a China na Construção de CBDCs.
NFT: Eminem Lançará Tokens Não Fungíveis em Parceira Com o Nifty Gateway