Já é possível comprar um apartamento em Lisboa, Portugal, usando a criptomoeda Dogecoin. A garantia resulta da parceria feita entre a OTC FNTX Capital Suisse e a empresa imobiliária portuguesa 355 Developments.

A parceria permitirá que os compradores adquiram apartamentos utilizando Dogecoin, Bitcoin, Ethereum e Cardano através da Real Estate Exchange da FNTX, que actualiza os preços das criptomoedas em tempo real.

Actualmente, existem três anúncios de vendas na Real State Exchange, com o mais barato deles referindo-se a um apartamento de dois quartos que custa cerca de 1,57 milhão de Dogecoins, o que equivale a aproximadamente 690.000 dólares.

O apartamento mais caro do anúncio está avaliado em de 5 milhões de Dogecoins, o equivalente a 2,2 milhões de dólares.

Pagamento imobiliário via criptomoedas é uma tendência em ascensão

Segundo o Yahoo Money, o mês de Abril registou um aumento no número de vendedores norte-americano que desejam aceitar pagamentos em criptomoedas pelos imóveis.

O site revelou que:

No mês passado, havia 71 anúncios que mencionavam as criptomoedas ou o Bitcoin nas suas descrições no site de anúncios de imóveis. Isto [corresponde] a 14,3 listagens por 100.000 casas, a maior taxa já registada, de acordo com os dados.

No dia 7 deste mês, o site Cointelegraph informou que os apartamentos luxuosos do Arte Surfside em Miami estavam a aceitar pagamentos em criptomoedas, incluindo Bitcoin e Ethereum.

Detalhe: o complexo em causa é a casa de Ivanka Trump, a esposa do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

Beach Club, Montreal – Canadá

Adopção das criptomoedas em espaços de recreação

Ontem, 12 de Maio, o Beach Club, o maior espaço ao ar livre de Montreal, no Canadá, anunciou que os seus clientes poderão comprar bebidas alcoólicas usando criptomoedas a partir de 2022.

Por meio das redes sociais, o dono do espaço, Olivier Primeau, disse:

O Beachclub será oficialmente o primeiro clube do Canadá a aceitar Bitcoin e Ethereum como forma de pagamento.

Oliver Primeau não deu, no entanto, detalhes de como o espaço capaz de albergar 100 mil pessoas passaria a aceitar pagamentos desta natureza.

O proprietário disse apenas que há várias plataformas a serem consideradas para o início da modalidade de pagamentos no próximo ano.


LEIA TAMBÉM


Tesla Suspende Pagamentos em Bitcoin na Compra dos Seus Carros

Tesla Poderá Aceitar Dogecoin Como Pagamento dos Seus Produtos

 

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version