Argo Blockchain e DMG Blockchain, gigantes na indústria de mineração limpa, assinaram, na última semana, o Crypto Climate Accord (CCA), para desenvolver tecnologias que forneçam energia limpa para a mineração de criptomoedas.
As empresas redefiniram as suas metas e objetivos de acordo ao CCA, de modo a mostrar comprometimento à gestão ambiental e melhorar as suas formas de actuação.
A respeito do acordo o CEO da Argo Blockchain, Peter Wall, disse:
O Crypto Climate Accord fornece as bases para uma acção clara para lidar com o impacto da mineração de Bitcoin no meio ambiente.
Estamos ansiosos e determinados para garantir que os apoiadores e signatários permaneçam comprometidos com os objetivos do grupo.
Na mesma linha, Sheldon Bennett, DMG Blockchain, comentou:
O Crypto Climate Accord nos permite aplicar valores que nos ajudarão a tornarmo-nos uma indústria mais sustentável.
Juntos, podemos colocar as rodas em movimento para fazer a transição da indústria de criptomoedas para uma que se concentra em energia renovável
As duas empresas disseram que o objectivo desta parceria é promover a redução dos níveis de emissões de carbono na Indústria Cripto.
Crypto Climate Accord
O Acordo é uma iniciativa liderada pelo sector privado para toda a comunidade Crypto, cujo foco é a redução das emissões de carbono na mineração de criptoactivos.
O CCA deseja obter soluções de energia renovável para as blockchain que apresentam alto consumo energia. Por isso, convidou as organizações de criptomoedas para que até em 2040 transite-se para 100% de energia renovável. Portanto, o acordo pretende:
- Criar padrões, ferramentas e tecnologias com os seu apoiadores, para acelerar a adopção e verificação do progresso até a conferência UNFCCC COP30 de 2025
- Zerar as emissões de carbono até 2030.
Futuras mudanças podem solucionar as preocupações levantadas recentemente, e portanto, terminar com a visão pessimista sobre o impacto da mineração das criptomoedas no ambiente.
LEIA TAMBÉM
Relatório Aponta que Bitcoin Consome Menos Energia que o Ouro e o Sector Bancário