A Mastercard anunciou nesta terça-feira que planeia melhorar o seu programa de cartões e carteiras; tornando mais simples às empresas parceiras converterem criptomoedas em moeda fiduciária.
Em comunicado de imprensa, a Mastercard assegurou que a nova capacidade permitirá que mais bancos e empresas de criptomoedas forneçam uma opção de cartão às pessoas interessadas em gastar os seus activos digitais em qualquer parte do mundo onde os serviços Mastercard sejam aceites.
E para testar a nova capacidade, a empresa está a trabalhar com diferentes parceiros, tais como: Circle, Paxos, Evolve Bank & Trust, Metropolitan Commercial Bank, Uphold, BitPay, Apto Payments, i2c Inc. e Galileo Financial Technologies.
Mastercard quer simplificar ofertas de cartões de pagamentos às empresas de criptomoedas
Ao longo do comunicado, a Mastercard fez referência à dificuldade das criptomoedas se estabelecerem na sua plataforma para possível gasto pelos seus proprietários, e esta é, juntamente com o aumento da demanda, a razão de ser da nova proposta.
Hoje, quando as pessoas gastam criptomoedas como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether ou Litecoin, elas devem entrar e se estabelecer na rede da Mastercard como moeda fiduciária tradicional, como o dólar americano. Tornaremos isso mais fácil.
Pode ler-se no comunicado.
Segundo a provedora de serviços de pagamentos, as empresas de criptomoedas que planeiam lançar ou expandir os seus programas de cartões consideram muito difícil realizar a conversão de moeda antes da liquidação na rede da Mastercard, mas a a empresa poderá ultrapassar isso em breve.
Reacções dos representantes das empresas parceiras
Reagindo à mais recente parceria, Dante Disparte, director de estratégia e chefe de política global da Circle, disse:
A colaboração entre a Circle e a Mastercard demonstra que as moedas digitais em dólar como o USDC desempenham um papel fundamental em tornar os pagamentos mais eficientes e podem facilitar novas actividades econômicas para empresas em todo o mundo.
Por seu turno, a CEO da Apto Payment, Meg Nakamura, disse que como pioneira na emissão de cartões de débito com base em criptomoedas, a empresa que representa está bastante entusiasmada em ver o nível de investimento que a Mastercard e todos os parceiros associados estão a mostrar em produtos inovadores.
Já o CEO da BitPay, Stephen Pair, disse acreditar que o futuro dos pagamentos está na blockchain, porque transforma a forma como os consumidores enviam, recebem e armazenam dinheiro em todo o mundo.
Por isso, trabalhar com a Mastercard na transformação de activos digitais em dólares para os gastos diários vai acelerar o uso das criptomoedas pelos consumidores como meio de comércio.
LEIA TAMBÉM
Lender BlockFi Interromperá Expansão da Base de Usuários em Nova Jersey
União Europeia Estabelece Regras Para Transacionar Criptomoedas